Como a imprensa saúda a vitória de Lula

A vitória de Lula na eleição de ontem é o destaque nas capas dos principais jornais brasileiros que circulam nesta segunda feira.

O Correio Braziliense, jornal daqui de Brasília tem como manchete Lula tem vitória inédita e quer pacificar o Brasil. 


O jornal carioca O Globo tem como manchete de capa Não existem dois Brasis, mesmo título da manchete do jornal O Estado de São Paulo que ainda acrescentou que é hora de baixar as armas. Vale lembrar que em 2018 o jornal fez um dos editoriais mais infames da história da nossa imprensa dizendo ser uma escolha difícil em razão da disputa entre Jair Bolsonaro e Fernando Haddad.

A Folha de São Paulo diz na capa de sua edição de hoje Lula é eleito pela terceira vez. O jornal que se diz independente foi acusado de gerar fake news e ontem no calor da eleição de Lula soltou uma nota infeliz dizendo que o cantor Erasmo Carlos havia morrido, o que não é verdade. Erasmo está bem e logo logo receberá alta. Disse no Twitter que a Folha deu barriga da mesma forma quando a Rainha Elizabeth morreu em abril, a morte da Rainha foi em setembro. 

Ontem no Twitter disse que a imprensa brasileira terá de fazer uma fiscalização do próximo governo sem ser parcial, pois o que vi nos últimos 20 anos foram muitas notícias negativas nos governos do PT, amenizou no governo tampão de Michel Temer e nesse governo de Jair Bolsonaro vivemos o apogeu do jornalismo de militância, chega disso nas redações e a partir de agora tenhamos uma imprensa mais livre e apartidária, ou seja sem apoiar este ou aquele partido e que façam seu trabalho sem sujar as mãos.

Postar um comentário

0 Comentários