Top 5: Santa Maria busca forças para se reerguer e Renan Calheiros volta à presidência do Senado

O primeiro Top 5 de 2013 traz como destaques os desdobramentos da tragédia na Boate Kiss de Santa Maria que matou 236 pessoas e a volta de Renan Calheiros à Presidência do Senado depois de seis anos.


1 - Tragédia da Boate Kiss: Um incêndio causado por um sinalizador que gerou pânico e desespero. Foi assim que começou a tragédia de Santa Maria. As pessoas desesperadas fugiram mas não tiveram tempo, pois havia uma única saída. Resultado da tragédia: 236 mortos. Os donos da boate e dois integrantes da banda foram presos e a investigação apontou que a espuma de isolamento acústico foi a causa de tudo isso, por ser um material altamente inflamável. A tragédia de Santa Maria despertou uma onda de investigações nas casas noturnas em todo o Brasil.


2 - Renan Calheiros: Seis anos depois de renunciar ao mandato de presidente, ele está de volta. Renan Calheiros foi eleito presidente do Senado vencendo com 56 votos contra 18 de Pedro Taques (PDT - MT). Só que o site da revista Época revelou que o procurador geral da República Roberto Gurgel o denunciou ao STF pelo crime de peculato, falsidade ideológica e uso de documento falso.


3 -  Atentado à embaixada americana: Uma explosão de uma bomba na embaixada dos Estados Unidos na Turquia causou a morte de duas pessoas e ferindo outras duas pessoas. Este foi o quinto atentado à uma embaixada do país nos últimos cinco meses.

Ovacionada, Hillary acena na despedida do Departamento de Estados dos EUA: \

4 - Hillary Clinton: Depois de quatro anos sendo secretária de estado norte americana, Hillary Clinton deixou o cargo e será substituída pelo senador e candidato derrotado nas eleições presidenciais de 2004 John Kerry.


5 - Patentes de celular: A empresa Apple fica proibida de usar o nome iPhone no Brasil. Os direitos pertencem à Gradiente que em janeiro de 2008 obteve o direito exclusivo dos telefones.

Imagem da semana:


Não poderia ser outra, se não a imagem da desfaçatez. Germano Roratto, fotógrafo free lancer registrou o lado de fora da Boate Kiss em chamas depois da tragédia que vitimou 236 pessoas. Uma tragédia que o Brasil jamais esquecerá e que todos os responsáveis sejam punidos com rigor.

Sexta que vem tem mais Top 5.

Postar um comentário

0 Comentários