São Paulo e Grêmio avançam pra fase de grupos, Palmeiras se reabilita e Flamengo vence Vasco

São Paulo e Grêmio conseguiram passar pela Pré Libertadores e entram na fase de grupos. Pelos estaduais, destaque para a vitória tranquila do Palmeiras e a vitória do Flamengo sobre o Vasco.

AP e EFE

Osvaldo e Jadson foram os destaques do São Paulo no primeiro tempo Foto: AP

Rogério Ceni sofreu quatro gols em La Paz Foto: Reuters

São Paulo deu a impressão que venceria fácil, mas faltou fôlego e mesmo perdendo se classifica pra fase de grupos

Na Libertadores, o São Paulo entrou em campo mais tranquilo pois havia vencido o jogo de ida sobre o Bolívar por 5 x 0 no Morumbi. Mesmo jogando na temida altitude de La Paz, o São Paulo chegou a fazer 3 x 0 no primeiro tempo com gols de Luís Fabiano, Osvaldo e Jadson, só que no segundo tempo faltou gás e fôlego permitindo assim a virada dos bolivianos com dois de Cabrera e dois de Ferreira, mas o resultado foi insuficiente para o Bolívar e o São Paulo assegurou sua vaga no grupo 3, onde terá o Atlético Mineiro como um de seus adversários.

Nabor Goulart/AFP, Diego Vara (3) e Fernando Gomes/ZH

A torcida gremista realizou a avalanche, mas o parapeito de proteção no setor atrás de um dos gols da Arena não suportou a pressão Foto: AFP

Gol de Elano contribuiu para o Grêmio se manter na competição:imagem 10

Nos pênaltis, Grêmio consegue classificação para a fase de grupos da Libertadores Diego Vara/

Destaque nos pênaltis, Grohe mantém a humildade: "Não me considero herói" Fernando Gomes/Agencia RBS

Grêmio agora entra no grupo 8 da Libertadores e tem como próximos adversários Fluminense, Caracas-VEN e Huachipato-CHI:imagem 21

Grêmio se classifica com Grohe herói, mas grade cedeu depois da avalanche ferindo oito pessoas

Na primeira partida oficial da história, a Arena Grêmio foi palco de um jogo tenso, mas com final feliz. Precisando vencer a LDU por dois gols de diferença, a torcida lotou as arquibancadas só que o time se mostrou nervoso até o gol de Elano num chute indefensável. Gol que levou a torcida a realizar a avalanche, tradicional nos tempos do Estádio Olímpico, mas a grade não suportou a pressão e cedeu. Ao todo oito pessoas ficaram feridas. O jogo foi para os pênaltis. Depois de 4 x 4 na primeira série, o Grêmio ficou na frente e a classificação veio com Marcelo Grohe defendendo a cobrança de Morante. Delírio na Arena. O Grêmio se classifica para o grupo 8, grupo do Fluminense, atual campeão brasileiro.

Aldo Carneiro/Lancepress

Sport bateu o Fortaleza na Copa do Nordeste Foto: Aldo Carneiro / Agência Lance

Marcos Aurélio marcou os três gols da vitória do Sport sobre o Fortaleza

Pela Copa do Nordeste o Sport derrotou o Fortaleza por 3 x 0, o Confiança empatou por 2 x 2 com o Sousa, o Salgueiro derrotou o ASA por 2 x 1, o Vitória perdeu pro ASA por 2 x 0, o Campinense venceu o CRB fora de casa por 2 x 1 e é a primeira equipe classificada pras quartas de final e o Santa Cruz bateu o Feirense por 1 x 0. Bahia e Ceará e ABC e Itabaiana jogam ainda hoje.

Giuliano Gomes/Gazeta Press e Vinicius Costa/Futura Press

Alex abraça Arthur após o gol da vitória do Coritiba Foto: Giuliano Gomes / Gazeta Press

Dunga mostrou irritação com o time em alguns momentos Foto: Vinicius Costa / Futura Press

Alex estreou dando passe para o gol da vitória do Coritiba e Dunga estreia com empate comandando o Internacional

No campeonato paranaense, destaque para a vitória do Paraná sobre o Londrina por 2 x 1, o Atlético Paranaense empatou com o Toledo em 1 x 1 e na reestreia de Alex, o Coritiba venceu o J. Malucelli por 1 x 0. Pelo Gauchão, Dunga estreou no comando do Internacional e não passou de um empate sem gols com o Novo Hamburgo. O Grêmio com time B joga contra o São Luiz.

Fotos de J.F Diório/Estadão

Na volta dos titulares, Corinthians vence o Mogi Mirim de virada por 2 a 1

Na volta dos titulares, Corinthians vence o Mogi Mirim de virada por 2 a 1

Da arquibancada Alexandre Pato assistiu à vitória do Corinthians com os titulares em campo

No Paulistão, o Corinthians jogou pela primeira vez com os titulares campeões mundiais e venceu de virada o Mogi Mirim com gols de Jorge Henrique e Fábio Santos cobrando pênalti. Alexandre Pato assistiu a partida das arquibancadas.

Miguel Schincariol/Lancepress

Neymar se envolveu em polêmica novamente. Ele acusou o técnico do Ituano de racismo, mas Roberto Fonseca negou que tenha chamado o atacante de \

Neymar foi vítima de racismo na vitória santista em Itu

Em Itu, o Santos mantém a liderança ao vencer o Ituano com gol de Cícero, mas a polêmica ficou por conta do caso de racismo envolvendo Neymar que foi chamado de macaco pelo técnico do Ituano, que negou tudo.

Fotos de José Patrício/Estadão


Valdivia volta a brilhar pelo Palmeiras

Palmeiras se reabilita e vence São Bernardo em noite dos gringos Barcos e Valdívia

No Pacaembu o Palmeiras se reabilitou bem da derrota na partida anterior e venceu bem o São Bernardo por 3 x 0, com grande atuação dos gringos Valdívia que fez o seu e do pirata Barcos que fez dois.

André Luiz Mello e André Mourão/Ag. O Dia



Botafogo acaba com a banca do Audax e Fluminense reage e busca empate contra Friburguense

O Botafogo não tomou conhecimento do Audax goleando por 4 x 0, gols de Lodeiro, Fellype Gabriel, Bruno Mendes e Bolívar e segue na briga. O Fluminense chegou a estar perdendo para o Friburguense, mas mostrou poder de reação e buscou o empate com gols de Marcos Júnior e Anderson.

André Luiz Mello/Ag. O Dia, Jorge William, Guilherme Pinto e Marcelo Theobald/Ag. O Globo

























Ataque jovem brilha e Rafinha acaba com o jogo: Flamengo vence e coloca fim à invencibilidade vascaína

No clássico da rodada, o Flamengo foi mais elétrico e em noite inspirada de Rafinha derrotou o Vasco por 4 x 2 com gols de Hernane, Nixon, Cléber Santana e Rafinha com Pedro Ken e Dakson descontando para o Vasco que perdeu a invencibilidade no estadual.

Fim de semana tem mais estaduais.

Postar um comentário

4 Comentários

Cleber Soares disse…
Xará,

voltando a velha rotina, mas agora com mais empenho já que o blog se torna "profissional", rsrsrs..

Sobre o post, o Gremio sofreu mais que o esperado, o São Paulo administrou, até demais, a classificação e mengo venceu em um dos melhores jogos que eu vi nesses últimos 2 anos....

Mas sempre é bom que começo de temporada não se pode prever muita coisa...

BLOG DO CLEBER SOARES
www.blogdoclebersoares.com

SOMOS FLAMENGO
somosflamengo33.blogspot.com

A "quase-tragédia" no sul quase toma as manchetes e coloca a sofrida classificação gremista em segundo plano. Mas foi merecido, pois a LDU não quis jogar bola em momento algum.

O SPFC levou uma inesperada virada, mas creio que tenha sido sobretudo pela altitude. Felizmente fez o resultado em casa.

Melhor, em ambos os casos, para o futebol brasileiro.

Saudações!!!
Kleber Nunes disse…
No caso do São Paulo a altitude de La Paz é realmente cruel, mas o resultado do primeiro jogo foi determinante, já a partida do Grêmio o que se viu nitidamente foi o time desesperado para vencer e só conseguiu a classificação graças ao Marcelo Grohe.
Patryck Leal disse…
E aê beleza?!

Grande vitória do Flamengo sobre o Vasco e o Palmeiras tentando se reabilitar.
Brasileiros mandando bem na Libertadores por enquanto (espero que com o Flu não seja assim).

Abraços.
Bola Furada d'Or 2012: Fim da segunda edição, confira os vencedores!