A semana termina e no encontro entre Trump e Putin nada de acordo pra por fim a guerra com a Ucrânia e no Brasil um influencer é preso após vídeo viralizar.
1 - Guerra sem fim: Os presidentes Donald Trump e Vladmir Putin se encontraram no Alasca e após três horas não houve acordo pra por fim à guerra entre a Rússia e a Ucrânia que dura mais de três anos. Nesta segunda Trump se reunirá na Casa Branca com o presidente ucraniano Voldmyr Zelensky na presença de líderes europeus e irá propor um acordo de paz ao invés do cessar fogo.
2 - Data marcada: O STF marcou pro dia 2 de setembro o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e mais sete réus na tentativa de golpe após as eleições de 2022. O ministro Cristiano Zanin que preside a primeira turma decidiu pela data pra evitar o avanço e não atrapalhar o ano eleitoral de 2026 na hipótese de pedido de vista.
3 - Presos e soltos: Sidney Oliveira, dono da rede de farmácias Ultrafarma e Mário Otávio Gomes da Fast Shop começaram a semana presos e terminam soltos. Os dois foram acusados de envolvimento em esquema de propina no valor de R$ 1 milhão para o auditor Artur Gomes da Silva Neto. Os dois pagaram fiança e cumprirão prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.
4 - Efeito Felca: Depois que o influencer Felipe Bressanin, o Felca publicou um vídeo alertando pra adultização de crianças o influencer Hytalo Santos e seu marido foram presos em São Paulo por determinação da justiça do estado da Paraíba. Hytalo é acusado pelo Ministério Público de divulgar conteúdo explorativo de crianças e segundo os agentes os dois iriam fugir do Brasil.
5 - Chuvas que matam: No Paquistão os fortes temporais mataram mais de 300 pessoas nas últimas 48 horas. A temporada de monções está acima da média neste ano de 2025 e além do Paquistão a Índia também sofre com os efeitos das cheias.
Imagem da semana
A onda de calor que assola a Europa não poupa ninguém e na Alemanha um urso se refresca no zoológico de Berlim em um momento de tranquilidade.
Semana que vem o quadro retorna.







Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.