Sport, Ceará e Mirassol sobem no fim da empolgante Série B

E chegou ao fim a competitiva Série B e neste domingo foram conhecidos os três times que junto do Santos vão jogar a Série A. E começamos nosso último resumo destacando os jogos que não valiam mais nada. Na sexta o Botafogo de Ribeirão Preto venceu o Coritiba por 3 x 1, o Avaí derrotou a rebaixada Ponte Preta por 2 x 1 e o Amazonas fora de casa venceu o Ituano por 1 x 0. Hoje CRB e Operário empataram por 1 x 1, o América Mineiro derrotou o Brusque por 3 x 0 e o Paysandu derrotou o Vila Nova por 2 x 1.

Marlon Costa/PE Press, Marcos Freitas/Divulgação e Diogo Reis/AGIF



Quatro times lutaram por três vagas e ao final três times festejam o acesso e uma delas lamenta o sonho ter escapado. Mirassol, Sport e Ceará conseguem o acesso e são a partir de hoje times de Série A. O Mirassol pela primeira vez vai disputar a primeira divisão e o acesso inédito veio com a vitória sobre a Chapecoense por 1 x 0 e dois times nordestinos estão de volta à elite. Sport e Ceará estão de volta a primeira divisão. O Sport depois de três anos está de volta e numa Ilha do Retiro lotada o Leão da Ilha venceu o Santos campeão por 2 x 1 e o Ceará sofreu, mas está de volta depois de dois anos com o empate com o Guarani por 0 x 0 e com isso teremos cinco equipes nordestinas na elite ano que vem. O Novorizontino tinha o acesso na mão, chegou a liderar e a vaga escorreu pelas mãos com a derrota pro Goiás por 1 x 0 e inacreditavelmente está fora da elite ano que vem.

Classificação final da Série B 2024

Campeão e na Série A: Santos

Subiram pra Série A: Mirassol, Sport e Ceará

Permanecem na Série B 2025: Novorizontino, Goiás, Operário, América Mineiro, Coritiba, Vila Nova, Amazonas, Avaí, Paysandu, Chapecoense, CRB e Botafogo de Ribeirão Preto

Rebaixados pra Série C: Ituano, Ponte Preta, Brusque e Guarani

Promovidos da Série C: Volta Redonda, Athletic, Remo e Ferroviária

E com isso terminamos a cobertura da Série B de 2024, mais um campeonato onde a competitividade foi até o fim e em 2025 tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários