Prestação de contas 2021

2021, o ano que trouxe esperança com a vacinação está chegando ao fim e é hora de prestar contas. 

O Blog de knunes chega ao 15º ano com quase 900 postagens publicadas tendo como destaque a Olimpíada de Tóquio que teve um pacote especial com séries sobre os brasileiros campeões olímpicos e republicamos a série sobre os esportes olímpicos atualizando com dados sobre os jogos disputados no Japão, o Missão Tóquio retomou as atualizações e durante a Olimpíada tivemos uma supercobertura integrada. Em junho mudei o layout dos blogs que tenho e concluí a digitalização dos arquivos antigos desde 2007 salvando - os no Word e convertendo em PDF. Em novembro lancei o blog A Caminho do Catar que falará de Copa do Mundo. No próximo ano teremos muita informação, histórias e tudo sobre o evento que será realizado em novembro.

Durante o ano enfrentei problemas com o PC que tá ficando velho e obsoleto. Infelizmente não consegui emprego e nem ganhei na loteria. Em janeiro tive de formatá-lo depois de uma cagada que fiz onde acabei sem internet, em julho tive de trocar duas vezes de fonte. Em outubro deixei de usar o Chrome e passei a fazer as postagens no Firefox. Espero que em 2022 eu troque o PC pelo notebook.

Já o blog TV em Brasília onde coloco grades antigas sofreu com os ataques hackers sofridos em abril pela Hemeroteca Digital da Biblioteca Nacional que continua em estado de paralisia, não mudou nadica de nada e continuamos com o acervo do Correio Braziliense da década de 90 e a segunda metade da década de 2010 ausentes e todo defasado tendo de parar com as grades em abril só voltando em agosto. A solução foi usar acervos de O Globo, Folha e Estadão para adaptar grades dos anos 90 e parte dos 2000. 

2021 foi ano duro, complicado. Nada de emprego, mesmo mandando uma infinidade de currículos sem resposta e mesmo ajudando nas entregas de mercadorias ganho um dinheiro irrisório que não dá pra absolutamente nada. Passei por um grande susto em abril quando meus pais, minha irmã e minha sobrinha contraíram Covid, tive de me isolar e depois meu pai chegou a ficar internado, graças a Deus não intubou e saiu recuperado. Tomei as duas doses da vacina contra a Covid da Pfizer em julho e setembro e tomarei em janeiro a dose de reforço. Fui o único da família a não contrair a doença. Mas o ano pregou em nossa família uma dura peça com a morte de meu tio Luizinho no dia 25 de setembro, vitimado por um infarto e o irônico disso tudo é que ele foi enterrado no dia que fazia aniversário.

Os trabalhos do ano serão encerrados nesta sexta com a retrospectiva dos fatos de dezembro e a mensagem de fim de ano e de despedida de 2021.

Postar um comentário

0 Comentários