Top 5: A ação desastrosa que matou 9 em Paraisópolis e a economia brasileira cresce lentamente

O penúltimo Top 5 de 2019 destaca a tragédia de Paraisópolis e o crescimento lento da economia.

Moradores protestam em Paraisópolis neste domingo (1º)


1 - Tragédia no baile funk: 9 pessoas morreram pisoteadas durante um baile funk na comunidade de Paraisópolis. Todas as vítimas não moravam na comunidade e a PM alegou que as mortes ocorreram durante perseguição policial a dois suspeitos. Seis policiais militares são suspeitos de participação na operação desastrosa da PM. E em outro caso só que no Rio de Janeiro no Morro do dendê quatro pessoas morreram, dentre elas o comediante Bunitinho, fenômeno da internet.

Bernardo, de 1 ano e 11 meses, levado pelo pai, Paulo Roberto de Caldas Osório; homem disse ter matado criança — Foto: Arquivo pessoal

2 - A tragédia que chocou o DF: Paulo Roberto Caldas, funcionário do metrô de Brasília é o principal suspeito pela morte do pequeno Bernardo de 1 ano e 11 meses. O crime ocorreu no final da semana passada, mas ele também já havia cometido outro crime em 1992 quando matou a própria mãe. O suposto corpo foi encontrao ontem em Itaberaba, na Bahia, mas ainda não se sabe se é realmente o corpo de Bernardo.

Indústria - fábrica de papelão ondulado para embalagens no interior de São Paulo

3 - Crescimento lento da economia: Nesta semana foi anunciado o PIB do terceiro trimestre de 2019 que cresceu 0,6%, o que segundo especialistas foi pouco melhor que o esperado pelo mercado. Já a inflação de novembro atingiu 0,51% em novembro e foi puxada pelo aumento do preço da carne, o que faz com que os brasileiros troquem por ovos.

Polícia age durante protestos desta quinta (5) em Paris, na França, contra a reforma da Previdência proposta pelo governo.

4 - Revolta na França: Em dois dias de protestos mais de 800 mil franceses foram às ruas protestar contra o projeto de reforma da previdência proposto pelo presidente Emmanuel Macron. A greve geral paralisou o país.

Audrey Mash e seu marido Rohan Schoeman em coletiva de imprensa no hospital Vall d'Hebron, em Barcelona, em 5 de dezembro de 2019. — Foto: Stringer/Reuters

5 - Milagre da medicina: A britânica Audrey Marsh sofreu hipotermia quando se preparava para subir os Pirineus na Catalunha e devido à baixa temperatura passou mal sofrendo uma parada cardíaca que durou 6 horas. Os médicos espanhóis reanimaram Audrey usando uma técnica que aquece e oxigena o sangue ao mesmo tempo. O caso foi no dia 3 de novembro, mas só agora é que o feito foi divulgado.

Imagem da semana


Na camisa manchada de sangue o protesto de um morador depois da desastrada ação da PM que deixou 9 pessoas mortas na comunidade de Paraisópolis. Até onde vai os limites da PM?

No próximo sábado tem o último Top 5 da temporada 2019.

Postar um comentário

0 Comentários