Domínio flamenguista na seleção do Brasileirão 2019

Neste domingo termina o Brasileirão e é hora de escolher minha seleção do campeonato e por mais que eu seja rubro negro não há como duvidar. O Flamengo foi superior e por isso quase todo o time foi o escolhido pra compor minha seleção. 

Resultado de imagem para Santos (Athlético Paranaense)"

Goleiro: Santos (Athlético Paranaense) - Diego Alves foi importante, mas em algumas partidas cometeu falhas por isso fico com o goleiro Santos pela sua regularidade em campo.



Laterais: Rafinha e Filipe Luís (Flamengo) - Os dois laterais tem experiência de sobra pois jogaram por muito tempo na Champions e foram fundamentais nas conquistas rubro negras.


Resultado de imagem para Rodrigo Caio e Pablo Marí (Flamengo)"

Zagueiros: Rodrigo Caio e Pablo Marí (Flamengo) - A dupla de zaga rubro negra foi um dos pilares das conquistas. Rodrigo Caio veio do São Paulo onde se firmou na defesa e conseguiu ótimo entrosamento com Marí que veio da segunda divisão espanhola e ambos sabem defender e atacar fazendo de vez em quando seus gols.

Resultado de imagem para Gérson (Flamengo)"

Resultado de imagem para Bruno Guimarães (Atlético Paranaense)"

Volantes: Gérson (Flamengo) e Bruno Guimarães (Athlético Paranaense): Vindo da Roma o meio campista chegou no Flamengo e ganhou o apelido de Coringa ou Joker segundo o Mister. Gérson tomou de conta do meio campo junto de Willian Arão e foi de grande importância. O menino Bruno Guimarães também fez bonito com a camisa do Furacão e é nome certo na seleção olímpica tanto é que está na mira do Atlético de Madrid.

Resultado de imagem para De Arrascaeta e Everton Ribeiro (Flamengo)"

Resultado de imagem para De Arrascaeta e Everton Ribeiro (Flamengo)"

Meias: De Arrascaeta e Everton Ribeiro (Flamengo): O uruguaio Arrascaeta chegou no começo do ano sendo a mais cara contratação da história do clube, demorou a engrenar com Abel, mas depois da chegada de Jorge Jesus se transformou e foi líder em assistências e marcou gols, um deles de bicicleta contra o Ceará é pra mim o golaço do campeonato, já Everton Ribeiro, um dos capitães da equipe fez sua melhor temporada com gols e jogadas decisivas.


Atacantes: Gabigol e Bruno Henrique (Flamengo) - Juntos os dois atacantes marcaram 46 gols no campeonato brasileiro igualando a marca da dupla Washington e Dagoberto no Athlético Paranaense em 2004. No ano juntos os dois marcaram mais da metade dos gols do clube somando todas as competições. Gabigol faz sua melhor temporada no futebol e foi o herói da Libertadores e artilheiro do Brasileirão pelo segundo ano seguido e sendo o maior artilheiro em uma edição da era dos pontos corridos com 20 clubes enquanto Bruno Henrique mostrou ser decisivo nos momentos mais importantes da equipe.

Resultado de imagem para Michael (Goiás)"

Revelação: Michael (Goiás) - Ele é um vencedor pois superou o vício nas drogas pra brilhar nos gramados com a camisa do Goiás Esporte Clube com um repertório de dribles e jogadas de efeito e gols bonitos, num deles contra o Internacional partiu do meio de campo e foi rabiscando até concluir pro gol. Não é à toa que seu futebol despertou o interesse de grandes clubes que querem contar com o seu futebol na próxima temporada.

Resultado de imagem para Jorge Jesus (Flamengo)"

Técnico: Jorge Jesus (Flamengo) - Quando ele chegou ao Flamengo em junho muita gente duvidava do que ele faria no clube. Cinco meses bastaram pro português transformar o clube e quebrar paradigmas no nosso futebol. O Mister transformou o Flamengo numa máquina de intensidade onde o foco é importante e o estilo de sufocar o adversário com maior posse de bola fizeram sucesso e as conquistas na Libertadores e no Brasileirão já entram pra história. 

Postar um comentário

0 Comentários