Retrospectiva 2019: As pessoas que se destacaram no ano

Hoje a retrospectiva destaca as pessoas que foram notícia no ano que termina. A cada ano surgem novos rostos que ocupam o noticiário e nesse ano a safra foi bem variada.


Na política o Congresso apresentou caras novas, mas quem se destacou foi a deputada Tabata Amaral do PDT de São Paulo. Pela sua postura no plenário foi contra o partido, desafiou o então ministro da Educação Ricardo Vélez e votou a favor da Reforma da Previdência e chegou a ser ameaçada de expulsão. 


Fenômeno do momento a ativista ambiental Greta Thunberg foi eleita a pessoa do ano pela Time e foi chamada de pirralha pelo presidente Jair Bolsonaro. Ela chamou a atenção por suas declarações sobre o clima do planeta e durante um discurso na ONU declarou que os homens roubaram os sonhos dela. 


Em 2019 a modelo Nájila Trindade teve muito mais que 15 minutos de fama. Ela chamou a atenção ao acusar o jogador Neymar de estupro em junho. Durante semanas ficou sob os holofotes ao expor publicamente um suposto caso de estupro que foi arquivado, meses depois foi expulsa em nova polêmica ao ser expulsa de um casamento.


Juan Guaidó surgiu neste ano como uma esperança para os venezuelanos que não suportam mais o governo ditatorial de Nicolás Maduro. Ele se autoproclamou presidente do país, mas à medida que o ano avançava viu suas chances praticamente se esgotar e acabou sendo isolado. 


Débora Dantas de Oliveira viveu neste ano um drama. Em agosto ela perdeu todo o couro cabeludo durante uma corrida de kart e passou dois meses internada, passou por 15 cirurgias ela segue em tratamento para recuperar o couro cabeludo e demonstrou muito otimismo dando mostras de que seguirá sua vida normalmente.


Aos 34 anos o inglês Lewis Hamilton mostrou amadurecimento pois caminha rapidamente para se tornar o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos com a conquista do hexacampeonato mundial e com a marca de 84 triunfos, pois ele ficou a 7 vitórias e um título de igualar Michael Schumacher.






E pra terminar destaque para três pilares que fizeram o Flamengo ser o grande campeão do ano: Gabigol, artilheiro do Brasileirão e da libertadores, Bruno Henrique, o homem dos gols decisivos e o Mister Jorge Jesus, o português que revolucionou o futebol brasileiro com um time intenso o tempo inteiro. 

A retrospectiva prossegue neste sábado falando de saudade com as perdas que marcaram o ano no quadro memória.

Postar um comentário

1 Comentários

FABIOTV disse…
Olá, tudo bem? Realmente, o ano foi da jovem Greta Thunberg. Aproveito a oportunidade para desejar um ótimo 2020! Abs, Fabio www.blogfabiotv.blogspot.com.br