Top 5: Semana agitada com maníaco de Brasília, polêmicas sobre Amazônia e o reaparecimento do Queiroz

A semana que passou foi extremamente agitada com novos desdobramentos da crise ambiental, o reaparecimento do Queiroz e o maníaco do transporte pirata de Brasília.

Suspeito de participar da morte de funcionária do MEC, no DF, foi preso; ele é dono da caminhonete em que ela entrou no dia do crime — Foto: Polícia Civil do DF/ Divulgação

Advogada Letícia Sousa Curado Melo está desaparecida desde sexta-feira — Foto: TV Globo/Reprodução

1 - O monstro do transporte pirata: Marinésio dos Santos Olinto de 41 anos é acusado de cometer dois assassinatos, o último ocorrido na semana passada. Ele matou a advogada Letícia Curado Melo de 26 anos. Letícia era funcionária do Ministério da Educação e o seu corpo foi localizado em um matagal na DF -250 próximo ao Vale do Amanhecer. Marinésio confessou o crime e matou porque ela recusou ter relações sexuais com ele. O mesmo Marinésio confessou ter cometido o mesmo crime dois meses atrás ao matar a empregada doméstica Genir Pereira de Souza de 47 anos.

O presidente da França, Emmanuel Macron, e o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro. — Foto: Charles Platiau, Mauro Pimentel/AFP/Pool

2 - Questão ambiental: Os panos quentes entre Bolsonaro e o governo francês aumentaram depois das declarações do presidente brasileiro sobre a questão amazônica. Bolsonaro chamou o presidente Emmanuel Macron de mentiroso, antes Macron disse em post no Twitter que o Brasil tinha de ter um presidente à altura do cargo. Até a primeira dama francesa Brigitte entrou na conversa e ficou comovida pelas mensagens dos brasileiros. Diante da repercussão Bolsonaro apagou o tweet no dia seguinte. No mesmo dia o governo decreta a proibição das queimadas em todo o país no período da seca, mas neste sábado ele resolveu mudar o decreto e autorizou o uso das queimadas para a agricultura fora da Amazônia.


3 - Reapareceu: A revista Veja divulgou em sua edição semanal e no site as fotos de Fabrício Queiroz, ex- assessor de Flávio Bolsonaro. A reportagem mostra a vida de Queiroz em São Paulo: ele mora no bairro do Morumbi e faz tratamento contra o câncer no Hospital Albert Einstein. As buscas duraram três meses. Ele é acusado de movimentar ilegalmente sua conta bancária segundo investigação do Coaf.

O ministro da Fazenda da Argentina, Hernan Lacunza — Foto: Agustin Marcarian/Reuters

4 - Moratória na Argentina: O governo da Argentina anunciou esta semana que vai estender o prazo de vencimento de suas dívidas com credores privados e decretar moratória. O país enfrenta grave recessão econômica, inflação elevada e juros altos. 


5 - Furacão à vista: A população da Flórida começa a se preparar para a chegada do furacão Dorian que passou pelas Bahamas e se aproxima da Carolina do Norte. Segundo o Centro Nacional de Furacões o Dorian passou pra categoria 4, a de maior risco extremamente perigoso. Os ventos ultrapassam a marca dos 240 km/h.

Imagem da semana

Foto: (Vincent Yu/AP)

Em mais um dia de protestos em Hong Kong mainfestantes voltaram a confrontar com a polícia e bombas de gasolina foram arremessadas contra os policiais. A onda de protestos que começou em junho teve mais um capítulo neste sábado por conta do quinto aniversário do dia em que o governo chinês negou a possibilidade de eleições abertas em Hong Kong.

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários