Top 5: Os primeiros resultados tímidos da intervenção no Rio

A primeira semana depois da intervenção ainda mostra que para ter sucesso o governo terá muito que fazer, mas os resultados surgem de forma tímida.



1 - Intervenção no Rio: Aprovada em votações no Congresso a intervenção federal no Rio começa a surtir efeito de forma tímida, mas ainda assim teve casos de mortes em áreas isoladas e no começo da semana teve rebelião em um presídio de Japeri. Forças de segurança fazem patrulhamentos diários nas áreas de risco e neste sábado foi preso Frederik Barbieri, apontado pela polícia como o maior traficante de armas do país. Ano passado teve uma carga de 60 fuzis apreendidos no Aeroporto do Galeão e o governo brasileiro pede sua extradição.


2 - Fim da linha: Depois de um mês e meio o PTB desistiu de indicar Cristiane Brasil como ministra do Trabalho. Cristiane teve a posse suspensa pela presidente do STF Carmen Lúcia.


3 - Mortes no PCC: No começo da semana dois membros da facção criminosa foram mortos no presídio de Aquiraz: Gegê do Mangue e Paca foram mortos provavelmente por execução. Na noite de quinta feira no mesmo dia em que sua prisão foi decretada o traficante Cabelo Duro foi executado por atiradores.


4 - Uma nova contaminação ambiental: Um vazamento de rejeitos de bauxita na região de Bacarema, no nordeste do Pará contaminou toda a área. Um laudo aponta que a existência de um duto clandestino foi responsável pelo vazamento. Pelo jeito ninguém aprendeu a lição de Mariana.


5 - Guerra na Síria: Em decisão unânime o Conselho de Segurança da ONU aprovou o cessar fogo temporário na região. Mesmo com o pedido da Rússia em adiar por mais um dia o pedido foi adiado e vigorará por 20 dias. Nos últimos dias mais de 500 pessoas morreram em bombardeios num reduto da resistência rebelde. A guerra se arrasta por sete anos.

Imagem da semana



A intervenção federal faz o cidadão carioca se submeter à situações constrangedoras. Um militar com o celular tira uma foto do documento de identidade de um cidadão comum. O uso das imagens ajudará os militares a localizar foragidos e suspeitos.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários