A semana que passou teve como destaques os novos capítulos da guerra comercial entre Brasil e EUA e a prisão de Carla Zambelli.
1 - Guerra comercial: O governo de Donald Trump lançou um pacote de sanções econômicas e politicas contra o Brasil. O ministro do STF Alexandre de Moraes foi enquadrado na Lei Magnitsky que pune ditadores e corruptos, mas Moraes vai ignorar as sanções. Já o tarifaço de 50% foi amenizado devido a 700 itens ficarem de fora e há um caminho a seguir. Trump acenou pra um diálogo com o presidente Lula e ele disse que o diálogo está aberto podendo falar com Lula quando quiser.
2 - Presa na Itália: A deputada licenciada Carla Zambelli permanecerá presa na Itália e vai aguardar o processo de extradição na prisão de Reibibbia nos arredores de Roma. Carla foi condenada a 10 anos de prisão por invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça em 2023 e fugiu do país em maio dias depois da condenação pelo STF.
3 - Fora do mapa da fome: O Brasil saiu do mapa da fome da ONU segundo relatório divulgado no começo da semana. O índice ficou abaixo de 2,5%
4 - Covardia em Natal: Nesta semana o Brasil ficou estarrecido com o caso da covarde agressão promovida pelo valentão Igor Cabral que deu 61 socos no rosto de Juliana Garcia dos Santos dentro de um elevador. Câmeras de segurança do condomínio gravaram a agressão covarde. Ele está preso e responderá por tentativa de feminicídio.
5 - Mudança à vista: O ministério dos Transportes quer acabar com a obrigatoriedade das autoescolas pra tirar a Carteira Nacional de Habilitação para veículos. A proposta consiste em que os alunos não sejam mais obrigados a frequentar Centros de Formação de Condutores para a obtenção da carteira para veículos A e B, caso seja aprovada irá pra sanção presidencial.
Imagem da semana
Se o Brasil saiu do mapa da Fome em Gaza ocorre o contrário. O território em guerra atingiu o nível extremo de fome comparado com Somália e Sudão e em apenas uma semana 79 pessoas morreram de fome e palestinos levam suprimentos para o sofrido povo da faixa de Gaza.
Semana que vem o quadro retorna.







Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.