A semana termina e o destaque é para a megaoperação da PF que desbaratou um esquema com apoio do crime organizado.
1 - Operação contra o crime organizado: A Polícia Federal realizou esta semana a maior operação contra o crime organizado. A Operação atingiu em cheio o PCC, facção criminosa que controlava o setor de combustíveis e a força tarefa identificou movimentações de R$ 52 bilhões e fraudes contábeis que passam de R$ 23 bilhões. As irregularidades foram identificadas pelos agentes em mais de mil postos de combustível controlados pela facção em dez estados. Os policiais foram até a Faria Lima, centro financeiro de São Paulo. A operação teve como efeito o endurecimento das regras para as fintechs.
2 - Crise comercial: O governo brasileiro autorizou o uso da lei da reciprocidade contra os Estados Unidos que impuseram o tarifaço de 50% no início deste mês. O governo americano recebeu a notificação vinda do Itamaraty. O decreto assinado pelo presidente Lula é uma resposta as tarifas impostas por Donald Trump que justificou uma retaliação a uma suposta caça às bruxas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro que será julgado na próxima semana.
3 - Sob vigia da Polícia: Falando em Bolsonaro, o ex-presidente passou a ser monitorado 24 horas em tempo integral e neste sábado policiais foram autorizados a monitorar a área externa da casa do ex-presidente num condomínio de Brasília. A medida foi adotada pra evitar o risco de fuga. Bolsonaro está sob prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto.
4 - Demissão polêmica: Lisa Cook foi demitida por Trump do cargo de diretora do Fed, o banco central americano, mas ela se recusa a sair do cargo e o caso virou processo judicial. Lisa alega que Trump não possui autoridade para removê-la do cargo, pois Trump o acusa de fraude hipotecária, o que é contra a legislação americana.
5 - Crise na vizinhança: O presidente argentino Javier Milei não tem tido muita paz ultimamente. Denúncias de corrupção envolvendo sua irmã Karina tem tirado o sono dele e nesta semana ele escapou de ser apedrejado por populares e os efeitos também afetam sua popularidade que vem caindo de forma negativa.
Imagem da semana
No US Open que está sendo disputado nos EUA uma imagem deu o que falar. O fotógrafo italiano Ray Giubilo registrou uma foto da sua compatriota Jasmine Paolini com o seu rosto e uma máscara envolvida na raquete. A foto viralizou e ganhou destaque nas redes sociais.
Semana que vem o quadro retorna.







Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.