A semana que passou trouxe novas complicações pra Jair Bolsonaro que agora é acusado de coação e obstrução de justiça no processo que apura a trama golpista.
1 - Nova complicação pra Bolsonaro: A Polícia Federal indiciou nesta semana o ex-presidente Jair Bolsonaro e o filho Eduardo por coação e obstrução de justiça. Bolsonaro já é réu pela tentativa de golpe de estado depois das eleições de 2022. Mensagens do celular expõem conversas com Eduardo sobre assuntos como o tarifaço, asilo político pro presidente da Argentina Javier Milei e a atuação do presidente americano Donald Trump. Para os agentes os dois atuaram para atrapalhar as investigações. O pastor Silas Malafaia teve o seu passaporte retido e não pode deixar o Brasil. Nas mensagens teve xingamento de Eduardo com o pai chamando de ingrato e criticando gestos para o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas. A PF ainda analisou as movimentações financeiras de Bolsonaro e o Coaf detectou movimentações que fez com que o ex-presidente recebese entre 2023 e 2024 R$ 30 milhões considerando atípica essa movimentação, só de Pix foram R$ 19 milhões e isso pode configurar crime de lavagem de dinheiro. O relatório agora está com a Procuradoria - Geral da República que vai avaliar o rumo que a investigação vai tomar nos próximos passos.
2 - Guerra sem fim: No começo da semana o presidente ucraniano Volodmyr Zelensky se reuniu com Donald Trump para pedir segurança na Ucrânia. Trump prometeu a Zelensky que irá proteger o país das novas investidas russas e projeta uma reunião de cúpula trilateral pros próximos meses. Putin por outro lado exige um território e vetou o avanço de tropas ocidentais na Ucrânia.
3 - Adultização: A Câmara dos Deputados aprovou esta semana projeto de lei que foi batizado de ECA Digital e o texto tem como mecanismo principal a proteção das crianças contra conteúdos de exploração sexual infantojuvenil em ambiente digital. O texto vai para o Senado e se aprovado vai pra sanção ou veto presidencial. É o efeito que o influencer Felca trouxe à tona e que avança mais um passo.
4 - Maduro na mira de Trump: Os Estados Unidos mandaram para a Venezuela três navios de guerra com o intuito de derrubar o ditador Nicolás Maduro. A alegação da Casa Branca é de que Maduro estaria associado ao narcotráfico e por isso a decisão de enviar militares e usar toda sua força. Maduro por sua vez mobiliza 4,5 milhões de milicianos pra combater a ameaça.
5 - Gaza na miséria: A ONU declarou que 500 mil palestinos vivem em situação de fome na faixa de Gaza, por isso o comunicado diz que a situação é catastrófica e o secretário - geral cobra ação por parte de Israel que por sua vez diz que é uma mentira descarada, afinal quem está com a razão?
Imagem da semana
Como acontece nessa época Brasília sofre com a secura, ai ai ai. Nesta semana a umidade relativa do ar caiu pra 10% e a foto mostra o sol forte refletido na Torre de TV, portanto bora hidratar e beber muita água.
Semana que vem o quadro retorna.







Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.