Neste sábado três partidas abriram a 21ª rodada do Brasileirão.
Gustavo Aleixo e Ari Ferreira/DivulgaçãoO Bragantino vinha de uma terrível sequência de oito derrotas seguidas e num início avassalador com dois gols em quatro minutos venceu o Fluminense por 4 x 2 e assumiu a quinta posição. Jhon Jhon e Sasha abriram 2 x 0 em apenas quatro minutos, o Flu descontou com Hércules no final da primeira etapa, na segunda etapa Laquintana ampliou, Lucho Acosta descontou, mas Davi Gomes numa pixotada de Guga definiu o placar de 4 x 2 pro Massa Bruta. No Mineirão o Cruzeiro reassumiu a vice liderança vencendo o Internacional por 2 x 1 com gols de Matheus Pereira e Kaio Jorge que chega a 15 gols se isolando na artilharia com Bruno Tabata descontando pro Colorado que segue mal na temporada e na Arena Grêmio e Ceará não saíram do 0 x 0. O Brasileirão segue neste domingo com mais cinco jogos: às 4 da tarde o Vasco recebe o Corinthians em São Januário e o Bahia recebe o Santos na Arena Fonte Nova, ambos com transmissão da TV Globo dividindo praças, às 6 e meia o Fortaleza recebe o Mirassol na Arena Castelão e o Juventude recebe o Botafogo no Alfredo Jaconi, jogo que terá transmissão da Record, Record Plus e no YouTube da Cazé TV e às 8 e meia da noite no Morumbis o São Paulo recebe o Atlético Mineiro com transmissão do Sportv e todas as partidas também com transmissão do Premiére.
O sábado foi de festa com o Flamengo sendo campeão de novo. Na decisão da Copa Intercontinental Sub 20 com o Barcelona da Espanha o rubro negro se sagrou bicampeão nos pênaltis depois de empate de 2 x 2 nos 90 minutos. O Fla saiu na frente com Lorran, o Barcelona empatou com Virgill e Cortês fez o que parecia ser o gol do título, mas Yago marcou no último lance e levou a decisão pros pênaltis. Nas cobranças o goleiro Léo Nanetti pegou duas e Carbone fez o gol que deu o bicampeonato intercontinental do Flamengo nas categorias de base.
Já na Série D mais uma vez o futebol de Brasília fica no meio do caminho. O Ceilândia foi eliminado nas oitavas ao perder para o Barra de Santa Catarina por 1 x 0 e deu adeus ao sonho do acesso. Mais um ano que o futebol daqui não consegue sair do atoleiro que se meteu desde 2014.

E a CBF fez uma mudança considerável ao ajustar as datas do Brasileirão e da Copa do Brasil. O Brasileirão que iria terminar em 21 de dezembro terá a última rodada realizada no dia 7 de dezembro e a Copa do Brasil terão semifinais e finais disputadas após o fim do torneio. Inicialmente seriam em outubro e novembro, mas com a mudança a competição terminará em 21 de dezembro com as semifinais sendo disputadas nos dias 10 e 14 e as finais nos dias 17 e 21. A mudança se dá pra permitir a presença do campeão da Libertadores na Copa Intercontinental por um time brasileiro caso conquiste o torneio. Flamengo, São Paulo e Palmeiras ainda estão na briga. Ainda tem 11 partidas pendentes sem data definida devido à participação de times em competições e essas datas serão marcadas em breve.






Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.