A semana termina com o mundo em pé de guerra na economia depois que Donald Trump resolveu decretar o tarifaço e a China não ia deixar barato retaliando na mesma moeda.
1 - O tarifaço de Trump: O presidente americano Donald Trump deflagrou a guerra comercial e ao mesmo tempo lança o mundo numa ameaça de recessão. O tarifaço que ele concedeu esta semana se aplica a 34 países e o Brasil não escapou pois teve taxação de 10% de seus produtos vendidos no país. A China, concorrente mais forte teve taxação de 34% e claro que os chineses partiram pra retaliação lançando um imposto de importação da mesma magnitude contra os EUA. O mercado não gostou nada disso com as bolsas caindo em várias partes do mundo e aqui no Brasil levou a cotação do dólar de novo próxima dos R$ 6 sendo cotada a R$ 5,83.
2 - A fúria da natureza: Fortes temporais castigam o Rio de Janeiro neste sábado. A cidade de Petrópolis na região serrana teve o rio que corta a cidade transbordando e interditando as principais ruas, em Angra dos Reis mais de 200 pessoas ficaram desalojadas e no Andaraí houve um deslizamento de terra.
3 - A popularidade do presidente: O Datafolha divulgou neste sábado pesquisa de avaliação do governo Lula apontando que 29% aprovam e 39% reprovam o governo e segundo o instituto este é o segundo pior nível de aprovação em todos os três mandatos do governo pois o pior nível foi atingido em fevereiro com 24% de aprovação.
4 - Sucessão presidencial: O governador de Goiás Ronaldo Caiado anunciou sua pré-candidatura à presidência da República pelo União Brasil. No discurso Caiado enfatizou a segurança pública e fez duras críticas ao presidente Lula. Em pesquisa de intenção de voto divulgada pelo instituto Quest Caiado tem 30% das intenções de voto.
5 - Crise na Coreia do Sul: Yoon Suk Yeol perdeu definitivamente o mandato de presidente sul coreano pois a Corte Constitucional aprovou o impeachment e a decisão ocorre quatro meses depois da decretação de lei marcial e com isso uma nova eleição deve ocorrer no prazo de 60 dias e quem assume o mandato é o primeiro-ministro Han Duck-Soo.
Imagem da semana
As cidades norte americanas resolveram protestar contra o presidente Donald Trump desde que ele reassumiu a Casa Branca em janeiro. Pelo jeito os americanos não estão nada satisfeitos com a série de medidas adotadas pelo presidente.
Semana que vem o quadro retorna.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.