Semana em Resumo: Conflito se agrava em Israel e nova agressão na campanha em São Paulo

A semana termina e o conflito se agrava no Oriente Médio, por aqui teve mais um caso de baixaria na campanha eleitoral.

1 - Conflito no Oriente Médio: E seguem os ataques envolvendo Israel e o grupo terrorista Hezbollah e neste sábado foi confirmada a morte do chefe do grupo Hassan Nasrallah em um ataque ocorrido ontem em Beirute. O bombardeio tinha como missão eliminar o líder e sua morte pode enfraquecer o grupo. Na assembleia geral da ONU o primeiro ministro de Israel Benjamin Netanyahu defendeu a guerra e busca de um acordo de paz. Nesta semana houve um outro ataque que matou 492 pessoas também no Líbano e dois brasileiros morreram nos ataques: Ali Kamal Adballar de 15 anos, nascido em Foz do Iguaçu e Mirna Raef Nasser de 16 anos.


2 - Escândalo das bets: O cantor Gusttavo Lima chegou a ter sua prisão decretada devido ao suposto envolvimento em operações ilegais de bets, mas no dia seguinte teve sua prisão revogada. Também na mesma operação Deolane Bezerra foi solta. E sobre a praga das bets o governo vai limitar as regras para o uso de bets, classificadas pelo governo como uma pandemia pois o Banco Central identificou o uso das bets em beneficiários do Bolsa Família em valores que passam de R$ 3 bilhões só em agosto.

3 - Crise do X: A plataforma X, antigo Twitter terá de esperar um pouco mais pra voltar a funcionar no Brasil. O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou o pagamento de novas multas negando o desbloqueio imediato e exige que a multa de R$ 10 milhões seja paga imediatamente para reativar o serviço. O X está bloqueado desde o final de agosto devido ao descumprimento de decisões judiciais.

4 - Baixo nível na eleição: Depois da cadeirada outro fato lamentável ocorreu nos debates esta semana na campanha de São Paulo. Após tomar a terceira advertência Pablo Marçal foi expulso do debate do Flow e nos bastidores o cinegrafista que trabalha pra Pablo Marçal dá um soco em Duda Lima, assessor do prefeito e candidato à reeleição Ricardo Nunes. Realmente essa campanha se tornou uma grande baixaria.

5 - Taxa de desemprego: O IBGE registrou que a taxa de desemprego de agosto é a menor do país desde 2012. A taxa registrada no trimestre foi de 6,6%, um recuo de 0,5 p.p e são 7,3 milhões de pessoas na busca por um emprego.

Imagem da semana

 

A imagem do furacão Helene pelos Estados Unidos já deixou o saldo de 44 mortos e os apagões deixaram 4 milhões sem luz em quatro estados americanos. O furacão com ventos de 225 km/h deixou enormes estragos. 

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários