Semana em Resumo: Brasil chocado com o caso Henry e recorde de mortos diários por Covid

A semana termina com o Brasil chocado com a morte do menino Henry em mais um crima bárbaro contra crianças e o novo recorde diário de mortos pela Covid-19.


1 - Caso Henry: Em mais um crime bárbaro e repugnante a Polícia Civil do Rio de Janeiro desvendou o caso e concluiu que Henry Borel foi vítima de agressões covardes com tortura e sem chance de defesa. O vereador Dr. Jairinho e a mãe da criança Monique Medeiros foram presos e indiciados por homicídio duplamente qualificado e por atrapalhar as investigações. Através de mensagens que haviam sido apagadas, mas recuperadas a babá da criança descreveu em tempo real a macabra sessão de tortura que foi praticada pelo padrasto monstro que trancou a criança no quarto e aumentou o volume da TV para que ninguém ouvisse os gritos. Os assassinos estão presos e Jairinho foi afastado do mandato, o que é pouco, foi expulso do partido e teve o salário cortado, já a mãe, uma desnaturada que omitiu os crimes de Jairinho e que ficou fazendo selfies foi isolada das outras presas. Henry foi encontrado morto no dia 8 de março. 


2 - Pandemia sem controle no Brasil: A pandemia de Covid-19 segue sem controle total no Brasil e nesta semana superamos a triste marca de 4 mil mortes diárias. Já são quase 350 mil mortos por Covid desde o início da pandemia e mais de 13 milhões de casos. E as consequências são terríveis: falta medicamento, os hospitais perto do colapso e a vacinação em marcha lenta além de faltar insumos para a produção de doses das vacinas. E ainda tem mais: a Fiocruz alertou um cenário crítico para as próximas semanas com risco de saturação nos estados das regiões Sul e Centro Oeste. Por isso defendo claramente que se pare com o país, que faça um lockdown total, não esses lockdowns de mentirinha como aqui no DF onde há uma guerra judicial e o festival de abre e fecha e nem os comerciantes aguentam mais. Agora nosso presidente negacionista e sabotador disse que não quer um lockdown. E outra, seguem as festas clandestinas por todo o país, onde iremos com tanto negacionismo e desrespeito á vida? A ciência segue sua luta e nesta semana cientistas de Belo Horizonte detectaram uma nova variante, ou seja vamos sofrer ainda mais.

3 - CPI neles: O ministro do Supremo Luís Roberto Barroso determinou que o Senado abra uma CPI para apurar o festival de erros na pandemia. Assim que Barroso decidiu a criação da CPI o presidente do Senado Rodrigo Pacheco disse que vai permitir a CPI, mas avaliou em decisão equivocada. O presidente Jair Bolsonaro criticou a decisão dizendo que é imprópria militância política e Barroso retrucou dizendo que cumpre o que determina a Constituição.

4 - Vitória do bom senso: O STF por 9 votos a 2 decidiu que os estados e municípios imponham restrições a celebrações religiosas presenciais durante a pandemia. O julgamento foi marcado por conflitos entre os ministros Kássio Nunes Marques e Gilmar Mendes.

5 - Amazônia desmatada: Março bateu um novo recorde de desmatamento da Floresta Amazônica. Foram registrados 367 km² de desmatamento segundo o Inpe. Este é o maior alerta de desmatamento desde o começo da série histórica, o que mostra o total descaso do governo com o meio ambiente e a destruição das florestas além de queimadas criminosas. 

Imagem da semana

Vem aí uma estátua gigante do Cristo Redentor que segundo dizem superará a famosa estátua do Cristo Redentor carioca. No município de Encantado um padre idealizou a obra e terá o nome de Cristo Protetor com 43 metros de altura. As obras começaram em agosto de 2019 e está prevista para ser entregue no final deste ano.

Sábado que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
E essa desgraça de Covid chegou na minha casa e minha irmã deu positivo, mas está assintomática, por isso redobramos os cuidados: agora todos usam máscara, os locais com álcool gel e tomara deus que essa maldita Covid saia logo. Portanto cuidem - se pelo amor de Deus, não tá fácil não.