Oito times avançam na Copa do Brasil, Vasco quebra jejum de cinco anos e Renato Gaúcho deixa o comando do Grêmio

Os campeonatos estaduais seguem a todo vapor com destaque para a vitória que acabou com o jejum de cinco anos do Vasco sobre o Flamengo e ainda tivemos jogos pela Copa do Brasil e a saída de Renato Gaúcho do Grêmio após a eliminação na Pré Libertadores. 

Alexandre Lago e Augusto Ratis/AGIF


Começamos nosso resumo pela Copa do Brasil que vai definindo os times que vão pra terceira fase. Na terça tivemos CRB 2 x 1 Paysandu, Cianorte 1 x 0 Santa Cruz, CSA 1 x 1 Remo e vitória dos paraenses nos pênaltis, na quarta tivemos América Mineiro 1 x 1 Ferroviário e nos pênaltis deu Coelho, o Cruzeiro derrotou o América de Natal por 1 x 0 e o ABC eliminou o Botafogo nos pênaltis depois de empate por 1 x 1 no tempo normal. Hoje tivemos Avaí 2 x 0 Cascavel e 4 de Julho 5 x 4 Cuiabá nos pênaltis. 

Igo Estrela/Metropoles, Ricardo Duarte/Divulgação, Rubens Chiri/saopaulofc, André Durão/ge e André Fabiano/Zimel Press/Ag. O Globo



Nos estaduais tivemos jogos nos diversos campeonatos. O Candangão começou a segunda fase e tivemos Taguatinga 0 x 0 Unaí, Gama 1 x 1 Luziânia, Capital 2 x 0 Santa Maria e Brasiliense 1 x 0 Ceilândia. No campeonato goiano tivemos Goiás 1 x 1 Aparecidense e Atlético Goianiense 3 x 0 Anápolis, pelo campeonato baiano o Vitória perdeu pro Doce Mel por 1 x 0 e no pernambucano tivemos Sport 3 x 0 Vitória. No Gauchão o Internacional goleou o Aimoré por 6 x 1 com três gols de Thiago Galhardo. O Paulistão voltou no último fim de semana e as equipes encaram uma maratona de jogos. O São Paulo é um deles: na segunda venceu o Bragantino por 1 x 0 e na quarta com o time reserva venceu o Guarani por 3 x 2, já o Corinthians perdeu de virada pra Ferroviária por 2 x 1 e pelo Campeonato Carioca o Vasco acabou com um jejum de cinco anos sem vencer o Flamengo e foi um passeio vascaíno com gols de Morato, Léo Matos e German Cano que pela primeira vez marcou gol contra o rival. 

E a eliminação na Pré Libertadores pôs fim à passagem de Renato Gaúcho à frente do Grêmio depois de quatro anos e meio. Nesta quinta a diretoria do Grêmio decidiu pela demissão do técnico que nessa passagem ganhou sete títulos dentre eles a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017. 

Postar um comentário

0 Comentários