Os EUA na hora da decisão, a revolução do Pix, a busca do PT por um novo caminho, a nova constituição chilena e os desmandos de Rodrigo Maia em destaque nas capas das revistas

As revistas semanais começam a circular e esses são os assuntos de capa:


- Crusoé destaca como o presidente da Câmara Rodrigo Maia cria sem muito alarde comissões de juristas para tornar existentes leis menos rigorosas com os corruptos que ao mesmo tempo limita a liberdade de imprensa.


- Carta Capital traz a festa do povo chileno depois da aprovação da nova constituição do país que enterra e joga na lata do lixo a constituição da ditadura de Augusto Pinochet e segue batendo pesado no governo Bolsonaro criticando a fuga de dólares que é a maior dos últimos 21 anos.


- Época mostra o ocaso do PT. O partido busca semear uma nova esquerda unida sem abrir mão de Lula, tudo pra tentar evitar novos baques na eleição municipal do próximo dia 15 de novembro.

- Istoé destaca como será a vida financeira do brasileiro com a chegada do Pix, novo sistema de pagamentos e transferência de dinheiro que vai mudar a forma de como se relacionar no mundo financeiro, mas ao mesmo tempo exigirá cuidado pois fraudadores e golpistas estão de olho.




- A eleição americana é capa de Veja. Sob o título The Winner Takes is All que é o nome de uma música de sucesso da banda sueca ABBA a montagem traz Donald Trump e Joe Biden em fotos opostas como cartas do baralho e a reportagem mostra como o impacto da eleição trará consequências para o Brasil e para o mundo. Dez anos atrás no segundo turno da eleição presidencial brasileira Veja fez essa montagem de capa em razão da então candidata Dilma Rousseff ter feito declarações discordantes sobre o aborto. Uma semana depois a revista Istoé fez a mesma montagem só que com o então candidato José Serra dando declarações contraditórias sobre Paulo Preto que na época foi acusado de desviar dinheiro de campanha do PSDB. 

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários