A semana termina e mais uma polêmica envolvendo as minorias.

1 - Censura nos livros: Um assunto que rendeu polêmica esta semana foi a divulgação de um livro que contém ilustrações voltadas para a minoria LGBT. O livro Vingadores - a cruzada das crianças da Marvel tem ilustrações de dois homens se beijando e o preeito Marcelo Crivella determinou o recolhimento da obra na Bienal do Livro, uma liminar foi expedida mas neste sábado Crivella recorreu e o livro deverá ser apreendido.
2 - O novo procurador da República: O presidente Jair Bolsonaro indicou Augusto Aras para ser o novo procurador geral da República. O seu nome não consta na lista tríplice e ele agora depende de sua aprovação em sabatina no Senado, caso seja aprovado ele assume no lugar de Raquel Dodge que encerra seu mandato no dia 17.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/9/E/5kAAfqSk2W93ZtnksBkQ/ap19248562195739.jpg)
3 - Furacão Dorian: O Furacão Dorian devastou as Bahamas deixando 43 mortes e se aproxima do Canadá. O furacão passou pelos Estados Unidos sem deixar vítimas.

4 - Tortura no supermercado: No Brasil do século XXI assistimos a mais uma barbárie das trevas. Um jovem negro de 17 anos foi torturado e chicoteado por dois seguranças de um supermercado em São Paulo porque ele furtou quatro barras de chocolate. Um dos seguranças suspeitos foi preso ontem.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/y/5/d71TpvTVq61amBqHcSYQ/000-1k01ry.jpg)
5 - Mais uma do presidente: O presidente Bolsonaro voltou a chamar atenção com sua boca ferina. O alvo da vez foi a ex- presidente do Chile Michelle Bachelet que é alta comissária da ONU na defesa dos direitos humanos. Bolsonaro disse que Bachelet defende direitos de vagabundos e ainda citou o pai dela que foi torturado e morto pela ditadura sanguinária de Augusto Pinochet.
Imagem da semana

Na África do Sul mulheres foram ás ruas da Cidade do Cabo para protestar contra os assassinatos de mulheres e o governo decidiu agir. Os feminicídios são uma praga mundial e nesta semana aqui em Brasília houve mais um. A vítima: Pedrolina Silva, morta por um maníaco que não deveria estar solto.
Semana que vem o quadro retorna.


Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.