Chuva de ouros e Brasil caminha para ser segundo em Lima

Kleber Nunes
By -
0
A sexta feira do Brasil em Lima foi cheia de medalhas e de ouro foram 10 fazendo o país disparar e praticamente confirmar o segundo lugar geral do Pan.


Ederson Vilela decola no fim, faz melhor tempo da vida e leva o ouro nos 10.000 mil metros

Campeão mundial, Brasil confirma favoritismo e leva o ouro no revezamento 4x100m no Pan

Rafaela Silva comemora o ouro inédito — Foto: Reuters

Meninas voam, e Brasil conquista o ouro no revezamento 4x100m rasos no Pan de Lima

Patrícia Freitas — Foto: Gabriel Fricke

Marco Grael e Gabriel Borges — Foto: Gabriel Fricke

Ver imagem no Twitter



Revezamento 4x200m livre masculino - natação ouro Pan de Lima — Foto: REUTERS/Sergio Moraes

Num dia que já entrou pra história o país conquistou 10 medalhas de ouro. No hipismo na prova de saltos Marlon Zanotelli levou o ouro, no atletismo foram três: Ederson Vilela, ouro nos 10.000 m e os revezamentos 4 x 100 tanto no masculino que agora além do título mundial são donos das Américas como no feminino, na vela Marco Grael e Gabriel Borges foram campeões na 49er e Patrícia Freitas foi ouro se tornando tricampeã pan americana na classe RS:X, no judô nossa super campeã Rafaela Silva que já era campeã mundial e campeã olímpica agora tem na sua coleção o ouro pan americano depois de uma prata e um bronze. Na natação mais dois ouros nas provas mais rápidas da modalidade, os 50 m livre com Etiene Medeiros no feminino e Bruno Fratus no masculino e fechando o dia mais um ouro para a equipe de revezamento 4 x 200 m livres. Já temos a prata garantida no basquete feminino que derrotou a Colômbia na semifinal e pega quem vencer do duelo entre EUA e Porto Rico, no vôlei feminino asseguramos a vaga na semifinal derrotando as americanas. As outras medalhas do dia: no atletismo Vitória Rosa conquistou a prata nos 200 m rasos, no ciclismo BMX duas pratas para Paola Reis (feminino) e Anderson Ezequiel (masculino), na esgrima a equipe de florete masculino levou prata, Daniel Cargnin foi prata no judô categoria até 66 kg, Aline Silva foi prata novamente na luta olímpica categoria até 76 kg, na natação Miguel Valente foi prata nos 800 m livres e tivemos prata e bronze nos 400 m medley: prata para Leonardo Santos e bronze para Brandonn Almeida, no remo os irmãos Pau e Xavier Vela levaram a prata no Dois sem masculino e na vela Bruno Fontes conquistou a prata na classe Laser. As medalhas de bronze foram as seguintes: no caratê as equipes masculina e feminina conquistaram o bronze no kata, Jeferson Santos levou o bronze no judô categoria até 73 kg, na luta olímpica feminina Laís Nunes ficou com o bronze na categoria até 62 kg, na natação Viviane Jungblut foi bronze de novo, agora nos 800 m livres e a equipe de revezamento 4 x 200 m livre feminino levou o bronze, na pelota basca o Brasil conquistou uma inédita medalha de bronze com Felipe Ohteguy e na vela classe Nacra 17 Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino ficaram com o bronze. Faltando dois dias para terminar as competições o Brasil praticamente não perde mais o segundo lugar no quadro de medalhas do Pan e no ritmo que a coisa vai o país tem tudo pra superar a marca de 52 medalhas de ouro obtidas no Pan de 2007 no Rio de Janeiro, em Guadalajara 2011 o país conquistou 48 ouros e na última edição em Toronto 2015 foram 42 ouros. O país soma até aqui 142 medalhas sendo 46 de ouro, 37 de prata e 59 de bronze e o recorde de medalhas conquistadas foi no Pan de 2007 com 152. 

Postar um comentário

0Comentários

Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.

Postar um comentário (0)
Jornalismo esportivo perde a voz marcante de Léo Batista

Jornalismo esportivo perde a voz marcante de Léo Batista

O Blog de knunes iria começar os trabalhos oficialmente na próxima sexta, mas por dever jornalístico abro os trabalhos …

By -

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Nosso site usa cookies para melhorar sua experiência.Ver Agora
Ok, Go it!