O mês em resumo: Cachoeira e suas relações com o poder

Abril está terminando e na política um turbilhão foi acionado com as relações de um contraventor com o poder.


O contraventor Carlinhos Cachoeira não saiu das manchetes dos jornais em abril. Preso desde 29 de fevereiro pela Operação Monte Carlo e transferido em 18 de abril pro presídio da Papuda, o contraventor teve uma série de escutas que revelou suas relações com gente do poder. Um dos envolvidos é o senador Demóstenes Torres. E as investigações da Polícia Federal acabaram atingindo também os governadores Agnelo Queiroz e Marconi Perillo. Uma CPI foi instalada para apurar as denúncias que também envolvem a empreiteira Delta do empresário Fernando Cavendish, outro envolvido no esquema. O que vem aí é nitroglicerina pura. Sai de baixo!!!

Em Garanhuns, Pernambuco um crime choca a sociedade. Três pessoas foram acusadas de cometerem canibalismo. Eles vendiam salgados recheados com carne humana. Que coisa absurda, tô fora! Em Santa Maria, cidade satélite do Distrito Federal treze pessoas morreram depois que os dutos de oxigênio foram trocados por ar comprimido. E em Goiás, sete pessoas são mortas e degoladas em uma fazenda no município de Doverlândia. A polícia suspeita de rixas entre o filho do dono e os assassinos.


Tragédia na encenação da Paixão de Cristo: O ator Thiago Klimeck morre depois de ficar internado durante 17 dias. O ator se enforcou durante a encenação da Paixão de Cristo com um cadarço e ficou em coma.


No dia 20 o cantor Pedro Leonardo, filho do sertanejo Leonardo sofre acidente de carro quando voltava de um show em Itumbiara, é internado em estado grave, sofre parada cardíaca, mas aos poucos se recupera inclusive já responde a estímulos. Estamos todos na torcida pela sua recuperação.


Na França, as eleições presidenciais vão para o segundo turno. O nacionalista François Hollande desafiará Nicholas Sarkozy em uma nova rodada no próximo dia 6 de maio.


Na Argentina, a presidente Cristina Kirchner nacionaliza a petrolífera YPF que pertencia à espanhola Repsol. O fato demonstra como o populismo vai sendo ilimitado naquele país.


Com a desistência de Rick Santorum, o ex- governador de Massachussets Mitt Romney é o provável candidato do Partido Democrata às eleições presidenciais de novembro.


O Supremo Tribunal Federal teve um mês agitado: Primeiro, aprovou a interrupção da gravidez de anencéfalos, depois trocou seu presidente: assume o cargo o ministro Carlos Ayres Britto que ficará no comando do órgão até novembro quando completa 70 anos, teve ainda a troca de "gentilezas" entre os ministros Cezar Peluso e Joaquim Barbosa e para fechar, aprovou por unanimidade a legalidade do sistema de cotas.


Numa derrota no Congresso, os deputados aprovaram o Código Florestal, mas existe pressão para que a presidenta Dilma Rousseff vete o projeto.


O Pânico estreou na Bandeirantes e aumentou a audiência no horário, mantendo o mesmo humor que foi consagrado quando estava na Rede TV!. Outra estreia de destaque na emissora é o game Quem fica em pé com José Luiz Datena. A Globo lança novas temporadas da linha de shows e a Record enfrenta problemas nos índices das novelas.


O Barcelona finda uma era. O técnico Guardiola anuncia sua saída do clube depois de quatro anos. Sob seu comando, o Barça virou uma máquina de jogar futebol com valorização da posse de bola e busca incessante pelo gol. O clube é eliminado da Liga dos Campeões e perde para o Real Madrid dando adeus praticamente do título espanhol.


Na Itália, uma tragédia abala o futebol.  O jogador Piermario Morosini do Livorno sofre um infarto e morre em partida da série B causando comoção no país. Toda a rodada foi suspensa.


O mês teve as mortes da atriz Marly Bueno, que fez novelas na Globo e na Record e do sambista Dicró, que formou com Moreira da Silva e Bezerra da Silva a trinca de malandros que cantavam o samba de breque.

Em maio tem mais resumo mensal.

Postar um comentário

0 Comentários