O Belo do Sábado: Caio Ribeiro

Hoje a seção O Belo do Sábado traz o ex- jogador de futebol e comentarista Caio Ribeiro.


Caio Ribeiro Decossau, nascido em 16 de agosto de 1975 começou nas categorias de base do São Paulo Futebol Clube e jogou no time principal nos últimos anos da Era Telê Santana. Em 1995 foi para a Europa, mas não se deu bem e voltou ao Brasil em 1996 no Santos.




Em 1998 voltou a se destacar no Flamengo onde virou xodó. Ele entrava no segundo tempo e fazia seus gols. Em 1999 Caio teve de atuar como goleiro, mas quando começava os jogos como titular era questionado em relação ao seu rendimento. Voltou ao Santos em 2000 e logo depois no Fluminense em 2001 foi um dos responsáveis pela campanha que levou o Flu à quarta colocação no Brasileirão. Atuou ainda pelo Grêmio e jogou na Alemanha. Em 2004 atuou pelo Botafogo ajudando o time a fugir do rebaixamento, no ano seguinte ajudou o Botafogo a se classificar para a Sul Americana. Em 2006, depois de inúmeras lesões decide encerrar a carreira.



A partir de 2007 começa a atuar como comentarista esportivo, primeiro no SPORTV e depois na Rádio Globo. Desde 2008 atua também como comentarista na Rede Globo assumindo o lugar de Casagrande que se recuperava de problemas pessoais.


No ano passado, durante a Copa do Mundo fez parceria com Tiago Leifert no comando da Central da Copa. Durante o programa ganhou notoriedade e virou tema de uma campanha do grupo Casseta e Planeta pedindo sua libertação. Dentre os títulos conquistados como jogador, se destaca a Supercopa de 1993 pelo São Paulo, o Torneio Rio São Paulo pelo Santos e o Campeonato Carioca de 1999 pelo Flamengo. Pela Seleção Brasileira jogou quatro vezes e marcou três gols. Caio é casado com Renata Leite e é pai de João, de dois meses e meio.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

2 Comentários

André San disse…
Não sei o que a Globo tá esperando pra fixar o Central na grade. Saudades do programa...
André San - www.tele-visao.zip.net
Gustavo Fiorini disse…
Gosto da voz mansa e clara do Caio Ribeiro.