Semana em Resumo: A queda assustadora da Bolsa e Putin eterno na Rússia

Agora o post normal da Semana em Resumo trazendo outros destaques da semana:


1 - O tombo da bolsa: Esta foi a pior semana da Bolsa de Valores de São Paulo desde 2008 por conta de trubulências causadas pelo coronavírus e a queda dos preços do petróleo. Por três vezes o circuit breaker teve de ser acionado pois a perda de negócios chegou a bater nos 15%. O dólar chegou a custar 5 reais na abertura dos mercados na quinta, mas recuou.


2 - O caso Ronaldinho: Depois que o pedido de prisão domiciliar foi rejeitado o ex- jogador e o irmão seguem presos preventivamente pelo uso de documentos falsos. Os dois vão permanecer enquanto o processo estiver tramitando na justiça do Paraguai.


3 - Putin eterno: Nesta semana o parlamento da Rússia fez alterações na Constituição do país e que vai permitir a Vladimir Putin ficar mais 12 anos no poder, ou seja, após o fim de seu mandato em 2024 ele ficará mais 12 anos. Vladimir Putin governa a Rússia desde 2000, com pequeno intervalo e é o chefe de estado há mais tempo no poder atualmente.


4 - Harvey Weinstein: O ex- produtor de Hollywood conheceu nesta semana sua sentença. Ele foi condenado à uma pena de 23 anos de prisão em regime fechado. Weinstein é acusado de assédio sexual e estupro.


5 - Guerra na Síria: Relatório publicado por uma ONG atualizou os números da guerra civil que se arrasta desde 2011. Já são mais de 384 mil mortes - só de civis são 116 mil durante os 9 anos de conflito que destruiu a economia e que provocou a fuga de mais de 11 milhões de pessoas.

Imagem da semana


Na fronteira da Venezuela com a Colômbia milhares de venezuelanos com máscaras atravessam a fronteira como medida de precaução contra o coronavírus, numa demonstração mundial de que estamos no meio de uma pandemia que se não houver controle pode virar uma tragédia, Deus queira que não.

Semana que vem o quadro retorna.

Postar um comentário

0 Comentários