Revistas dizem adeus à 2018

Nesse último resumo das capas de 2018 as revistas refletem o que foi 2018 sem descuidar com o atual.

 

- Carta Capital traz a história da mulher que desmascarou João de Deus. 


- Istoé destaca na capa a indignação com o Supremo. Nessa semana o ministro Marco Aurélio Mello quase soltou 169 mil condenados dentre eles o ex- presidente Lula mas a decisão foi revogada pelo ministro Dias Toffoli. Para a revista o caso foi uma aberração suprema. 



- Veja e Época fazem reflexões sobre 2018. Em Época 72 convidados das mais diferentes áreas respondem o que aprendeu e as lições a tirar do ano e Veja traz o balanço do ano sob a ótica da polarização entre o sim e o não. 

Falando em Veja, a editora Abril que publica a revista foi vendida e tem novo dono. O empresário Fábio Carvalho assumirá o controle do Grupo Abril que nesse ano fechou dez publicações e entrou com pedido de recuperação judicial. A Abril foi vendida por um valor simbólico de R$ 100.000,00.

E 2018 vai chegando ao fim e pelo jeito não levará muito tempo pras revistas desaparecerem das bancas e ficar no digital com a rápida disseminação da internet que levará as empresas de comunicação a reduzirem os custos. Eu que passei a vida inteira lendo revistas em papel não teria dificuldades em me adaptar ao meio até porque já li jornais e revistas eletronicamente. Claro que irei sentir a falta física delas no começo e provavelmente terei de me desfazer da coleção física das semanais. Esse ano pra mim foi de lascar, ainda mais agora depois que acabou o contrato de um estágio e fiquei sem emprego de novo. Ano que vem tem que ser o ano da virada, sair dessa situação difícil que passei nos últimos três anos tanto financeira como pessoalmente e quero dar a volta por cima, eu não aguento mais essa situação. 

Depois desse curto desabafo o quadro das capas termina aqui e volta na segunda quinzena de janeiro de 2019.

Postar um comentário

3 Comentários

Gabriel disse…
Olá, me interessei pela matéria da capa da Carta Capital para estudos, por favor poderia me informar qual a numeração e data especifica da edição e publicação da revista?
Kleber Nunes disse…
A edição que tem a mulher que denunciou João de Deus é do dia 26 de dezembro de 2018 e o número é 1035 e foi publicada pela Editora Confiança.
Gabriel disse…
Obrigado pelas informações!