A Bela do Domingo: Sandra Annenberg

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz Sandra Annenberg.

Imagem relacionada

Na próxima terça feira, 5 de junho Sandra Annenberg completa meio século de vida. Filha de um engenheiro eletrônico e de uma produtora de teatro e formada em jornalismo pela FIAM e teatro pela USP. Sua carreira na televisão começou bem cedo, aos seis anos quando acompanhada da mãe participou de um teleteatro na TV Cultura chamado Peixes e Bananas. Depois fez uma infinidade de comerciais. Em 1982 com 14 anos é reporter do programa independente Crig - Rá que foi exibido na TV Gazeta e fazia reportagens sobre sexo, depois apresentou o Show do Esporte e o TV Criança na Rede Bandeirantes. Ainda passou pela TV Cultura onde apresentou o esportivo Vitória e o musical Grandes Concertos. 

Resultado de imagem para Sandra Annenberg

Resultado de imagem para Sandra Annenberg

Resultado de imagem para Sandra Annenberg

Em 1984 participa da peça Um dia muito especial junto do casal Tarcísio Meira e Glória Menezes, tomou gosto e cursou Arte Dramática. Fez durante dois anos o humorístico Bronco atuando ao lado de Ronald Golias, Nair Belo, Renata Fronzi e em 1988 atua na minissérie Chapadão do Bugre. Depois na Globo participa do seriado Tarcísio e Glória, da novela Pacto de Sangue e das minisséries República e A.E.I.O. Urca e ainda passou pelo SBT onde atuou na novela Cortina de Vidro escrita por Walcyr Carrasco. A carreira de atriz acabava ali. No segundo semestre de 1990 decidiu ser apresentadora e se transferiu pra Rede Record onde apresentou os programas TV Franchising, Sport Shopping Show e Super Esporte. O sucesso neste programa a levou para um teste para ser a moça do tempo na Globo. Ela passou no teste e em julho de 1991 ela aparecia pela primeira vez como moça do tempo do Jornal Nacional e se tornou a primeira mulher a aparecer diariamente no telejornal e também significou pra ela a ruptura da fantasia com a realidade e e mais uma reviravolta decidiu fazer jornalismo. Em abril de 1993 foi convidada e formou com Celso Freitas e Fátima Bernardes a melhor formação na apresentação do Fantástico apresentando edições marcantes como a da morte do piloto Ayrton Senna onde se segurou para controlar as emoções. Foram três anos à frente do show da vida e em 1996 bateu saudade de São Paulo e acaba voltando pra lá agora na apresentação do SP TV 1ª edição por dois anos. 





Em 1997 assumiu o posto de âncora e editora executiva do Jornal da Globo e em 1998 teve sua primeira passagem no Jornal Hoje que até então era feito no Rio de Janeiro e em 1999 passou a ser feito de São Paulo. No fim daquele ano é transferida para Londres onde foi correspondente e coordenadora do escritório da emissora durante dois anos atuando em coberturas como a repercussão na Europa dos atentados de 11 de setembro. Volta ao Brasil em 2002 onde apresenta o SP TV junto de Chico Pinheiro e em 2003 retorna ao Jornal Hoje, primeiro com Carlos Nascimento, de 2004 até o ano passado com Evaristo Costa e atualmente ao lado de Dony de Nuccio. Em 2012 acumula a apresentação do JH com os programas de educação da Fundação Roberto Marinho reunidos no Globo Cidadania que vira o Como Será em 2014. Em junho de 2016 em entrevista à Revista Contigo revela ter sofrido assédio sexual e preconceito e essas declarações repercutem em todo o país. Dentre os prêmios conquistados estão quatro prêmios Mulher Imprensa e o prêmio de melhor âncora do Melhores do Ano do Domingão do Faustão. Participou de coberturas marcantes como as escolhas de dois papas: Bento XVI e Francisco e coberturas esportivas no Pan de 2007 e nas Olimpíadas de 1996 e 2016 quando apresentou do Parque Olímpico da Barra o Jornal Hoje e as Copas de 2006, 2010 e 2014 e estará na Copa da Rússia fazendo o JH de lá. É casada desde 1994 com o jornalista Ernesto Paglia e é mãe de Elisa. Em 2011 virou meme da internet devido ao bordão Que deselegante em um link ao vivo do JH e de vez em quando para nas redes sociais com gafes que tornam memes, mas ela sabe tirar de letra com irreverência e simpatia levando o público a simpatizá - la carinhosamente. 

Semana que vem tem mais. 

Postar um comentário

0 Comentários