Grupo C: Uma França renovada e favorita, Peru volta com Guerrero, Dinamarca quer voar alto e Austrália sonha em surpreender

Dando prosseguimento à análise dos grupos hoje é a vez do Grupo C.


Uma seleção rejuvenescida promete dar trabalho na Rússia. Estamos falando da França que 20 anos atrás quando sediou o mundial conquistou seu único título com a geração de Zinedine Zidane, agora uma nova safra de jogadores promete brigar pelo bicampeonato mundial tendo como técnico o capitão daquela conquista Didier Deschamps. A esperança está em Mbappé, jovem atacante e parceiro de Neymar no Paris Saint Germain. O time tem ainda Paul Pogba e Antoine Griezmann, atacante titular do Atlético de Madrid. Ou seja um time forte e cascudo.

- Participações em Copas: 15
- Melhor resultado: Campeã em 1998
- Campanha nas Eliminatórias: 10 jogos com 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota


Depois de 36 anos sem marcar presença o Peru volta à uma Copa do Mundo e ganhou um reforço de última hora com o atacante Paolo Guerrero. Flagrado em exame antidoping e suspenso por 14 meses Guerrero conseguiu um efeito suspensivo em primeira instância e vai poder jogar a Copa. O argentino Ricardo Gareca apostará na base definida com uma defesa entrosada e o meio campo com dois jogadores que atuam no Brasil: Trauco e Cueva.

- Participações em Copas: 5
- Melhor resultado: Quartas de final em 1970 e 1978
- Campanha nas Eliminatórias: 20 jogos, 8 vitórias, 6 empates e 6 derrotas


Depois que se filiou à Federação Asiática a Austrália vem se classificando com frequência aos mundiais desde 2006, mas a mesma evolução que apresenta na Ásia não se reflete nas Copas. Eliminada nas duas últimas edições na primeira fase a seleção dos Socceroos passou por turbulências: trocou o técnico Ange Postecoglu por Bert van Marwjilk e a relação com a imprensa ficou conturbada. No elenco o destaque é para Tim Cahill que vai pra sua quarta Copa do Mundo e espera repetir o feito de outros três jogadores a marcar gol em quatro mundiais seguidos.

- Participações em Copas: 5
- Melhor resultado: Oitavas de final em 2006
- Campanha nas Eliminatórias: 22 jogos com 14 vitórias, 6 empates e 2 derrotas


A Dinamarca é lembrada pelo apelido Dinamáquina que encantou a todos na Copa de 1986, mas o futebol ficou no passado. O time foi dirigido por Morten Olsen, um dos jogadores daquele time mas em 2016 quem assumiu foi o norueguês Age Hareide. No elenco a aposta está no gol com Kasper Schmeichel, filho de Peter Schmeichel que foi campeão da Euro de 1992 e titular do Leicester na campanha do título histórico da Premier League de 2015/16. Os outros destaques são para o zagueiro Kristeansen, o meia - atacante Christian Eriksen e o atacante Jorgensen.

- Participações em Copas: 5
- Melhor resultado: Quartas de final em 1998
- Campanha nas Eliminatórias: 12 jogos, 7 vitórias, 3 empates e 2 derrotas

Tabela dos jogos do Grupo C

Sábado, 16/06 – 7h – França x Austrália - Kazan
Sábado, 16/06 – 13h – Peru x Dinamarca - Saransk
Quinta-feira, 21/06 – 12h – França x Peru - Samara
Quinta-feira, 21/06 – 9h – Dinamarca x Austrália - Ekaterinburgo
Terça-feira, 26/06 – 11h – Dinamarca x França - Luzhinik (Moscou)
Terça-feira, 26/06 – 11h – Austrália x Peru - Sóchi

Postar um comentário

0 Comentários