A novela O Outro Lado do Paraíso terminou ontem e é hora de fazer um balanço sobre a trama de Walcyr Carrasco. Primeiro os destaques positivos

- Marieta Severo roubando a cena: Sua vilã Sophia cometeu inúmeros crimes e teve o fim merecido como todo vilão de novela.

- A vingança de Clara (Bianca Bin): Internada em um hospício e depois dada como morta a professora deu a volta por cima e se vingou de todos um a um dez anos depois.

- Uma veterana em alta: Laura Cardoso no alto de seus 90 anos brilhou como Caetana, a dona do bordel onde se rolou boa parte da novela.

- A virada de Patrick (Thiago Fragoso): O advogado ganhou o status de protagonista em mais um bom trabalho do autor.

- Novos talentos: A trama apresentou novos talentos e destacamos Priscila Assum, a Desirée e Bella Piero que sofreu barbaridades com a Laura na primeira fase e depois da prisão do delegado pedófilo pode viver feliz ao lado de Rafael.
Agora o lado negativo:

- Algumas atuações que deixaram a desejar: Do elenco alguns atores deixaram a desejar como Glória Pires como Bete, a advogada Adriana (Júlia Dalavia) e Aura (Tainá Müller)
- O romance de Bruno (Caio Paduan) e Raquel (Érika Januza): O romance do filho da racista Nádia (Eliane Giardini) com a ex- doméstica que virou juíza não empolgou.
Em resumo: mesmo com uma trama com histórias pouco construtivas a novela obteve na média geral 38 pontos de audiência bem acima de sua antecessora A Força do Querer. O último capítulo exibido ontem teve média de 49 pontos e durou 2 horas. O começo ruim ficou pra trás no dia em que Clara ressurge dando início a vingança e a trama dividiu opiniões.
Saem de cena as paisagens do Jalapão e entra em cena a Bahia, palco da nova trama de João Emanuel Carneiro, Segundo Sol que estreia nesta segunda. O autor do megasucesso Avenida Brasil quer se redimir no horário depois do fiasco de A Regra do Jogo. É esperar pra ver.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.