Final emocionante leva Fla, Vasco e Chape na Liberta e rebaixa Avaí e Coxa

Depois de 380 jogos terminou neste domingo o Brasileirão. A última rodada foi de alívio para as torcidas de Sport e Vitória livres do fantasma do rebaixamento e pra Flamengo, Vasco e Chapecoense que vão pra Libertadores e tristeza pra Coritiba e Avaí que foram rebaixados. Um final de campeonato eletrizante com emoção até o fim.

A última rodada teve jogos que não valeram nada como o empate entre Atlético Goianiense já rebaixado e o Fluminense por 1 x 1 e na Arena da Baixada o Atlético Paranaense atropelou o Palmeiras por 3 x 0 com todos os gols no primeiro tempo. Apesar da derrota o Palmeiras ficou com o vice campeonato..

Daniel Teixeira/AE e Sérgio Barzaghi/Gazeta Press

Daniel Teixeira/Estadão


No adeus de Lugano e recorde de público São Paulo vê sonho da Libertadores escorrer pelo ralo

No Morumbi para mais de 60 mil pessoas, recorde de público do campeonato o São Paulo frustrou sua torcida e se despediu do ano empatando com o Bahia por 1 x 1 deixando escapar a vaga pra Libertadores. Quem fica no aguardo é o Atlético Mineiro que num jogo emocionante e que ficou paralisado por dez minutos devido à falta de luz venceu o time reserva do Grêmio por 4 x 3 com destaque para Otero que nesse fim de campeonato fez gol de tudo que e jeito. O Galo termina em nono e fica de stand by pois pode pegar a vaga na Pré Libertadores.

Flamengo, Vasco e Chape na Liberta!

Márcio Mercante/Ag. O Dia, Gilvan de Souza/Divulgação e Cahê Mota/globoesporte.com




Flamengo, Vasco e Chapecoense asseguraram suas vagas na Libertadores com o Fla dentro da fase de grupos

Para as torcidas de Flamengo, Vasco e Chapecoense um domingo de festa com as vagas garantidas na próxima Taça Libertadores. O Vasco que depois da chegada de Zé Ricardo fechou sua defesa e se transformou em outro time venceu a Ponte Preta em São Januário por 2 x 1 e só não entrou na fase de grupos por causa do Flamengo que virou de forma emocionante diante do Vitória fora de casa. Os baianos que lutavam contra o rebaixamento saíram na frente com o gol de Carlos Eduardo que teve passagem apagada do rubro negro carioca, mas no segundo tempo veio a virada do Mengo com os gols de Rafael Vaz e Diego cobrando pênalti aos 50 do segundo tempo. A vitória coloca o Flamengo na fase de grupos de forma direta, independente de ganhar ou não a Sul Americana. E o que dizer da Chapecoense? A equipe conclui de forma brilhante seu ano de reconstrução com uma vitória dramática contra o Coritiba na Arena Condá e volta pelo menos na fase de Pré Libertadores. A festa foi completa e os sobreviventes do desastre deram a volta no carrinho da maca para festejar o grande feito da Chape que mais uma vez deu exemplo de time que pode ter orçamento modesto, mas possui uma grandeza de gigante. O Botafogo que antes da última rodada estava com a vaga deixou escapar ao empatar com o Cruzeiro por 2 x 2.

Caíram Coritiba e Avaí

Marcelo Andrade (2)/Gazeta do Povo, Williams Aguiar/SCR e Marcos Bezerra/Futura Press








Coritiba perde de virada e cai junto do Avaí que empata com o Santos e Sport vence o campeão e respira aliviado

E o Coritiba que vinha se salvando no limite ano sim, ano não e uma hora acaba caindo. O Coxa foi rebaixado com a derrota pra Chapecoense e quem comemorou foi a torcida do Vitória que no momento que tomava a virada estava caindo, mas ao mesmo tempo quando Túlio de Melo fez o gol da Chape comemorou aliviada a permanência na Série A. Quem também respirou aliviado foi o Sport que venceu o campeão Corinthians com gol de André que terminou como vice artilheiro com 16 gols. O Avaí também caiu ao empatar com o Santos por 1 x 1. O Peixe por sua vez termina a competição em terceiro lugar.

Situação final do Brasileirão:

- Campeão: Corinthians

- Na Libertadores: Palmeiras, Santos, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo - Fase de grupos. Vasco e Chapecoense na Pré Libertadores

- Fica de stand by: Atlético Mineiro

- Na Sul Americana: Botafogo, Atlético Paranaense, Bahia, São Paulo e Fluminense

- Livres do rebaixamento: Sport e Vitória

- Rebaixados: Coritiba, Avaí, Ponte Preta e Atlético Goianiense

- Subiram da Série B: América Mineiro, Internacional, Ceará e Paraná.

- Artilheiros: Jô (Corinthians) e Henrique Dourado (Fluminense) - 18 gols cada

O futebol brasileiro à exceção de Grêmio que disputa o Mundial de Clubes e o Flamengo na final da Copa Sul Americana entra de férias nesta segunda visando a pré temporada que será curta pois no dia 17 já tem bola rolando com o começo dos estaduais que iniciam mais cedo porque é ano de Copa do Mundo.

Postar um comentário

0 Comentários