Blog volta a escolher os melhores do Brasileirão



O Brasileirão termina hoje e depois de quatro anos volto a escolher os melhores jogadores e essa é a minha lista:

Esquema tático que escolhi foi o 4-3-3

- Goleiro: Vanderlei (Santos): O goleiro do Santos foi responsável pelas defesas mais difíceis do campeonato, mas não é sequer lembrado por Tite, mesmo assim o arqueiro santista brilhou no gol.

- Lateral direito: Edílson (Grêmio): Bom chutador e excelente marcador.

- Zagueiros: Geromel (Grêmio) e Balbuena (Corinthians): O primeiro foi o capitão que ergueu a Libertadores e jogou com segurança e o corintiano fez gols importantes na campanha vitoriosa;

- Lateral esquerdo: Diogo Barbosa (Cruzeiro): Jogador que tem como qualidades a precisão nos passes e cruzamentos, tanto é que foi contratado pelo Palmeiras;

- Meias: Arthur (Grêmio), Hernanes (São Paulo) e Thiago Neves (Cruzeiro); O gremista Arthur foi a proteção para a zaga do Grêmio, pena que se machucou e não disputará o Mundial de Clubes, já o profeta Hernanes foi peça fundamental na arrancada que livrou o São Paulo do rebaixamento e Thiago Neves foi o grande destaque com a camisa do Cruzeiro ajudando na conquista da Copa do Brasil.

- Atacantes: Luan (Grêmio), Jô (Corinthians) e Henrique Dourado (Fluminense): Luan fez gols que ajudaram o tricolor gaúcho tanto na campanha do Brasileiro como na Libertadores onde foi escolhido o melhor jogador do torneio, Jô fez gols importantes e também polêmicos, mas foi decisivo nos momentos que o campeonato exigia e o Ceifador fez 7 de pênalti e provou ser um ótimo finalizador nesta que é a melhor temporada da carreira.

- Técnico: Fábio Carille (Corinthians): Comandando aquela que no começo do ano era a quarta força do estado de São Paulo conseguiu extrair o máximo de um elenco de baixo orçamento e que foi vitorioso no ano com os títulos paulista e brasileiro.

Menções honrosas para Jair Ventura que levou o Botafogo até as quartas de final da Libertadores e Renato Gaúcho. A revelação do campeonato pra mim é Arthur do Grêmio.

Postar um comentário

0 Comentários