Pular para o conteúdo principal

BRASIL TEM SÁBADO HISTÓRICO COM OURO NO FUTEBOL, ISAQUIAS FAZENDO HISTÓRIA E MAICON GANHANDO BRONZE NO TAEKWONDO

O penúltimo dia dos Jogos Olímpicos foi feliz para o esporte brasileiro com mais três medalhas superando o recorde de medalhas de Londres.

ENFIM O FUTEBOL BRASILEIRO CONQUISTA O OURO OLÍMPICO

Murad Sezer (2)/Reuters, Luca Bruno (2)/AP, Wilton Júnior/AE e Antonio Scorza/Ag. O Globo













Neymar comemorou o gol imitando o gesto de Bolt, Alemanha empatou e nos pênaltis Weverton pega pênalti e Neymar marca o gol do título e da tão sonhada medalha de ouro

O dia 20 de agosto de 2016 entra pra história do futebol brasileiro com o título que faltava na galeria de títulos: a medalha de ouro olímpica. E foram 120 minutos de uma decisão tensa, dramática e sufocante contra a Alemanha. Claro que o trauma do 7 x 1 ainda existia, mas o Brasil jogou com raça, o mesmo dos alemães. O primeiro tempo foi suado e o Brasil abriu o placar com Neymar cobrando falta e o goleiro não conseguiu pegar a bola. Na comemoração a homenagem ao astro Usain Bolt que estava no estádio e o sinal do raio. No segundo tempo os alemães conseguiram o empate com Meyer. Foi o único gol que a seleção tomou em toda a Olimpíada. Depois dos 90 os dois times jogaram mais meia hora tentando o gol que não veio e então foram para as cobranças de pênaltis. As oito primeiras cobranças foram bem cobradas. Quando Petersen cobrou o goleiro Weverton agigantou - se e pegou a cobrança e Neymar, sempre ele converteu a cobrança decisiva, a cobrança do ouro olímpico. E essa seleção que começou mal com dois empates em Brasília reagiu e depois foi encantando o torcedor com garra e esperamos que dessa seleção muito bem dirigida por Rogério Micale o técnico Tite possa extrair uma boa base para que nosso futebol seja reconstruído. E claro que esse ouro não vai mudar em nada a situação atual de nosso futebol mas foi o alicerce inicial de nossa reconstrução.

ISAQUIAS QUEIROZ É O MAIOR ATLETA BRASILEIRO EM UMA SÓ OLIMPÍADA

Eduardo Knapp/Folhapress e William West/AFP





Isaquias e Erlon comemoram junto da torcida a medalha de prata: semana histórica do baiano que será porta bandeira na cerimônia de encerramento

A canoagem brasileira antes de Isaquias Queiroz vivia de resultados inexpressivos, mas depois de 2012 quando se integrou à seleção brasileira e passou a ser treinado por Jesús Morlan ele levou a canoagem brasileira à um outro patamar. E nessa semana inesquecível o baiano de Ubaitaba fez história ao se tornar o primeiro atleta brasileiro com três medalhas numa só Olimpíada. Ao lado do amigo e parceiro Erlon Souza ele ficou com a medalha de prata no C2 1000 m. Os dois foram superados pela canoa da Alemanha de Sebastian Brendel nos metros finais depois de liderarem por 800 metros. Pelo feito alcançado Isaquias será o porta bandeira na cerimônia de encerramento neste domingo.

BRONZE HISTÓRICO PRO TAEKWONDO

Renan Morais/globoesporte.com



Maicon Siqueira pega uma bandeira do Brasil para celebrar a medalha de bronze histórica

O Brasil conquista no penúltimo dia a medalha de bronze no taekwondo. E ela veio com Maicon Siqueira, bronze na categoria até 80 kg ao vencer na decisão da medalha de bronze o britânico Mahama Cho. Esta é a segunda medalha na história da modalidade e a primeira masculina na história. A primeira foi com Natália Falavigna em Pequim 2008.

FAVORITISMO CONFIRMADO NO BASQUETE FEMININO

Shannon Stapleton/Reuters



Americanas confirmam o favoritismo e levam o hexa seguido no basquete

A seleção feminina de basquete dos Estados Unidos conquistou a medalha de ouro pela sexta vez seguida ao vencer na final a seleção da Espanha por 101 x 72. A medalha de bronze foi da Sérvia que venceu a França por 70 x 63.

O desempenho dos demais brasileiros

- No triatlo feminino Pâmella Oliveira terminou na 40ª colocação a 7 minutos da vencedora.

- No golfe Mirian Nagl terminou em 52º lugar e Victoria Lovelady foi a 53ª colocada

- No pentatlo moderno Felipe Nascimento terminou na 31ª colocação

- No polo aquático masculino a seleção perdeu com gol no fim da Espanha e ficou em oitavo lugar.

- Nos saltos ornamentais Hugo Parisi ficou em 16º lugar e não se classificou pra final assim como o inglês Tom Daley que foi o último colocado.

- Na ginástica rítmica o Brasil fez uma apresentação de encher os olhos, mas por muito pouco não entra na final. A equipe ficou na nona colocação e apenas as oito primeiras avançam.

- No mountain bike Raiza Goulão ficou na 20ª colocação

- A equipe do K4 1000 m terminou na quinta colocação na final B e terminou em 13º lugar.

- No último dia do atletismo no Engenhão Usain Bolt e sua turma receberam a medalha de ouro no revezamento 4 x 100 e no revezamento 4 x 400 os Estados Unidos ficaram com o ouro e o Brasil foi oitavo colocado.

Quadro de medalhas

PAÍSES
Medalhas Estados UnidosEUA413736114
Medalhas Grã-BretanhaGBR27221665
Medalhas ChinaCHN24182668
14ºMedalhas BrasilBRA66618


CLICK OLÍMPICO DO DIA

Alex Silva/AE e Eduardo Knapp/Folhapress

Alex Silva/Estadão



Hoje nosso click é em dobro. O primeiro é para um fenômeno do esporte brasileiro que ainda dará muitas alegrias no futuro. Estou falando de Isaquias Queiroz, fenômeno da canoagem e ganhador de três medalhas olímpicas. O outro é para um time que soube dar a volta por cima e conquistar o tão sonhado ouro olímpico no futebol, um ouro que perseguíamos tanto e que finalmente chega.

Amanhã a nossa cobertura chegará ao fim com um balanço da participação brasileira, os destaques, o que houve de bom e de ruim e o resumo do último dia e a cerimônia de encerramento dessa Olimpíada que ficou na história.

Comentários

Kleber Nunes disse…
E na decisão do vôlei feminino onde o Brasil deveria estar a China, algoz das brasileiras é a campeã olímpica ao derrotar na final a Sérvia por 3 sets a 1. Méritos para Lang Ping, que antes havia sido campeã olímpica em Los Angeles como jogadora e agora é campeã como treinadora.

Postagens mais visitadas deste blog

A Bela do Domingo: Flávia Alvarenga

Em sua penúltima edição, o quadro A Bela do Domingo traz hoje a jornalista Flávia Alvarenga.



Formada em Jornalismo pela Universidade de Brasília, Flávia Alvarenga está há dez anos na Rede Globo de Brasília e começou sua carreira sendo produtora de reportagem no DF TV 1ª edição em 2002, ano em que se formou.









Em 2004 o formato da previsão do tempo foi mudado e Flávia assumiu a apresentação do quadro nos telejornais locais. Em 2005 passa a fazer reportagens de rua e acumula ainda a apresentação do bloco local do Globo Esporte até outubro de 2008. A jornalista também pode ser vista eventualmente na previsão do tempo do Jornal Nacional e nos outros telejornais. Atualmente está à frente do Bom Dia DF, telejornal que vai ao ar às 6:30 da manhã.

No domingo que vem tem a última Bela do Domingo da temporada de 2011.

A Bela do Domingo: Cecília Malan

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Cecília Malan.



Maria Cecília Malan nasceu em 16 de abril de 1983 e se formou em jornalismo pela PUC do Rio. Filha do ex-ministro da Fazenda Pedro Malan já morou em Nova York, Washington, Paris e Brasília quando decidiu voltar ao Brasil em 2002.









Em 2005 inicia carreira como estagiária do Bom Dia Brasil e depois virou trainee. Em 2007 se torna editora do noticiário internacional e desde 2011 atua no escritório da Globo em Londres. Primeiramente como produtora e depois passou a dividir reportagens. Dentre as coberturas mais importantes destaca - se a dos atentados ocorridos em janeiro de 2015 ao jornal Charlie Hebdo quando foi alvo de críticas nas redes sociais devido à sua demonstração de ficar com medo ao ouvir disparos de armas de fogo. E desde então participa do Bom Dia Brasil e dos demais telejornais da casa com entradas ao vivo da capital inglesa.

Semana que vem tem mais.

A Bela do Domingo: Izabella Camargo

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Izabella Camargo.



Seu nome de batismo é Izabella Spaggiari Brazil Camargo, nascida em Apucarana em 1º de fevereiro de 1981. Aos 16 anos deixou sua cidade natal e veio para São Paulo onde foi uma das garotas do programa de games Fantasia no SBT entre 1997 e 1999.





Fez curso no Senac de rádio e TV, fez jornalismo na Faculdade São Judas Tadeu e pós graduação e marketing na Faculdade Cásper Líbero. Em 2003 fez programas de entretenimento na rádio Energia 97, depois na Jovem Pan. Em 2005 integrou o time de apresentadores do canal Shop Tour e em janeiro de 2006 passou a integrar o time de locutores do canal de notícias Band News onde ficou até 2009. Voltou ao SBT onde apresentou por uma semana o extinto Olha Você. Em junho do mesmo ano passou a fazer parte da equipe de jornalismo da Rede Bandeirantes.





Durante os três anos em que esteve na emissora participou do rodízio de apresentadores do Jornal da Band e ao mesmo tempo cobrindo as férias…

A Bela do Domingo: Lana Canepa

O quadro A Bela do domingo de hoje traz a jornalista Lana Canepa.


Lana Karine Prieto Canepa Mundim iniciou carreira no jornalismo como produtora, repórter e editora em uma emissora afiliada da Rede Globo no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul cobrindo assuntos de Brasília.









Em 2005 apresentou o programa independente Beleza em Foco na TV Brasília. Em 2007 se forma em Ciência Política na UnB, em 2010 se torna repórter da Globo Brasília cobrindo acontecimentos locais. Em 2012 em sua primeira passagem pela Band se torna editora e repórter do Jornal da Band, logo depois se mudou pra Curitiba onde foi professora da PUC e trabalhou para o jornal Gazeta do Povo até 2016 quando passou pela TV Justiça e depois retornou para a Band voltando a atuar como repórter de política do Jornal da Band. O seu desempenho fez com que a direção de jornalismo do canal a escolhesse para cobrir recentemente as férias de Paloma Tocci e possivelmente a licença maternidade em breve.

Semana que vem tem mais.

A Bela do Domingo: Bruna Roma

O quadro A Bela do Domingo está de volta e para abrir a temporada 2014 a primeira homenageada é a jornalista Bruna Roma.



Bruna Silva Roma nasceu em 23 de fevereiro de 1988 em Guaratinguetá, no interior do estado de São Paulo onde viveu até os 20 anos. Cursou Comunicação Social com habilitação para Jornalismo em Taubaté e em 2009 participa do programa de estagiários da Rede Globo. Durante o estágio dividiu o trabalho na capital paulista e a universidade no interior onde se forma em 2010.















Em 2010 logo que se formou passou a fazer parte da equipe de repórteres da Globo de São Paulo e ficou durante dois anos. Em janeiro de 2012 se muda pra Fortaleza onde começa a trabalhar na TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo na capital cearense, três meses depois apresentou um quadro de diversão e arte no telejornal CE TV 1ª edição e em julho do mesmo ano assumiu a apresentação do Encanta Ceará que homenageia os artistas que se destacam no estado. Em julho do ano passado deixa a Verdes Mares e reto…

A Bela do Domingo: Marisy Idalino

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a atriz e apresentadora Marisy Idalino.



Nascida em 10 de maio de 1984 em Osasco, Marisy Idalino iniciou no balé e aos 15 anos inicia carreira no teatro. Aos 17 anos se muda pra São Paulo onde tenta fazer a faculdade de Direito, mas faltando dois anos desiste e retorna para o teatro.









Fez testes publicitários e passou para um deles na TV Gazeta onde ficou por três meses fazendo merchandising no programa Todo Seu com Ronnie Von. Depois passou por Mega TV, Record e Bandeirantes até que em 2012 ela retornou à Gazeta, primeiro no TV Culinária e depois como stand by nos programas Você Bonita, Mulheres e Revista da Cidade. Chegou a namorar com o ator Rodrigo Phavanello, mas o casamento foi cancelado a poucos dias de ser realizado.

Semana que vem tem mais.

A Bela do Domingo: Williane Rodrigues

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Williane Rodrigues.



Nascida na capital federal em 10 de junho de 1981, Williane Rodrigues queria ser atriz, chegou inclusive a encenar peças, mas acabou indo para o jornalismo e antes mesmo de se formar já exercia a profissão estagiando na TV Bandeirantes e na Radiobras. Em 2002 já formada pelo CEUB inicia carreira como repórter na TV Brasília.











Poucos meses depois começou a apresentar telejornais na casa. Três anos mais tarde se muda pro SBT onde se torna editora e apresentadora do Cidade Viva. Em 2007 se torna repórter de rede para o SBT Brasil onde trazia reportagens sobre política. No fim de 2008 assume o projeto de revitalização do jornalismo local da emissora apresentando o Jornal do SBT Brasília e desde agosto de 2013 assume o comando do SBT Brasília substituindo Neila Medeiros trazendo interatividade e levando a notícia de uma forma diferenciada. Ano passado ao comentar uma notícia de que uma adolescente jogou um gato da jane…

A Bela do Domingo: Lizandra Trindade

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Lizandra Trindade.



A carioca Lizandra Trindade começou a atuar no jornalismo em 2007 quando iniciou carreira como repórter do programa Agenda na Globo News.









Foram quatro anos fazendo reportagens e entrevistas com artistas. Em maio de 2010 se tornou repórter do Globo Universidade no lugar de Bianca Rothier que se mudou pra Suíça. Foram três anos apresentando reportagens sobre as profissões e o mercado de trabalho. Ano passado começou a trabalhar com esporte e atualmente é uma das repórteres da equipe da Globo no Rio de Janeiro e na maioria das vezes tem reportagens suas no Globo Esporte.

Semana que vem tem mais.

A Bela do Domingo: Mariana Becker

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Mariana Becker.


Há 18 anos na Rede Globo, a jornalista gaúcha de 41 anos já viajou por 34 países desde 2007 quando passou a acompanhar o mundo da Fórmula 1.













Com carreira iniciada em 1995 na área geral, depois passando para o esporte a repórter chegou a participar de três edições do Rali dos Sertões, sendo duas delas pilotando. A sua experiência acabou levando a jornalista ao mundo da F1 a partir de 2007 quando foi escalada pela primeira vez. Desde então ela superou preconceitos e mesmo assim recebeu poucas cantadas por parte de colegas do mundo. Hoje em Interlagos, Mariana estará com o time da Globo na transmissão do Grande Prêmio do Brasil, prova que encerra a temporada 2013. Ela é casada com o produtor Jayme Britto e mora em Mônaco desde 2008.

Semana que vem tem mais.

A Bela do Domingo: Fernanda de Freitas

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a atriz Fernanda de Freitas.



Nascida em São José do Rio Preto em 25 de fevereiro de 1980 Fernanda de Freitas foi professora de balé por cinco anos e aos 19 anos deixou a academia onde lecionava para tentar a sorte no Rio de Janeiro e seu começo de carreira foi como uma das Garotas do Zodíaco no extinto Planeta Xuxa. A partir daí ela não deixou mais de aparecer na telinha.





Em 2002 fez sua primeira novela, Coração de Estudante no papel de Heloísa e no ano seguinte foi uma das apresentadoras da TV Globinho e fez participação em Kubanacan como Consuelo. Em 2004 fez o papel de Amanda em Como uma onda. Em 2005 fez o papel de Cathy mc Gould em Bang Bang, depois fez Pé na Jaca e Negócio da China.



A partir de então se dedica a participar de séries e programas como A Turma do Didi, S.O.S Emergência e Tapas e Beijos num papel de destaque além de reencarnar a personagem Marina da Glória que foi interpretada por Tássia Camargo na releitura da Escolinha do Pr…