Top 5: Impeachment na reta final e menino sírio é retrato da guerra

O processo de impeachment chega à reta final e Dilma fez sua última tentativa de convencer que foi vítima de golpe e na Síria arrasada em guerra a imagem de um menino ferido corre o mundo.

Estadão

1 - Impeachment: Esta semana foi divulgado o rito do julgamento do impeachment que determinará se Dilma Rousseff volta ou não à Presidência. O julgamento começa no dia 25 e Dilma irá ao Senado no dia 29 com previsão de término no dia 30. Esta semana Dilma entregou a Carta que propõe um pacto e um plebiscito e ainda afirmou que foi vítima de um golpe. No Supremo o Ministro Teori Zavascki decidiu autorizar inquérito para investigar se Lula, Dilma e o ex- ministro da Justiça José Eduardo Cardozo tentaram obstruir a justiça.


2 - Eleição Americana: Em queda nas pesquisas o candidato do Partido Democrata Donald Trump viu uma baixa acontecer com a renúncia do chefe de campanha Paul Manafort. A renúncia veio em um mau momento para Trump que caiu seis pontos percentuais diante de Hillary Clinton.

BRASILIA, DF, BRASIL, 08-08-2016, 16h00: A militante do PSC Patricia Lelis fala com a imprensa ao sair da Procuradoria Especial da Mulher no Senado Federal. Ela foi à procuradoria fazer uma representação contra o dep. Marco Feliciano (PSC-SP), a quem acusa de tentativa de estupro e agressão. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)

3 - Caso Feliciano: A estudante de jornalismo e militante do PSC Patrícia Félix foi indiciada por extorsão e falsa comunicação de crime. Ela acusa o deputado Marco Feliciano de tentativa de estupro.


4 - Guerra na Síria: Forças curdas e tropas favoráveis ao regime de Bashar Al Assad seguem em conflitos que abrem caminho para novas frentes de batalha numa guerra civil que arrasta desde 2011.


5 - Traje proibido: O primeiro ministro da França Manuel Valls proibiu o uso de burquíni, o biquíni usado por muçulmanas nas praias francesas. A medida é parcial.

Imagem da semana

EFE/Centro de Informação de Alepo

Este é Omram Dagneesh, um garoto de 4 anos de idade e vítima da guerra em Aleppo. Sua imagem com o rosto coberto por poeira e sangue correu o mundo. Mais uma vítima da estupidez da guerra e da intolerância.

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários