A semana termina e o mundo está preocupado com mais uma façanha do terror em território francês e na Turquia o golpe militar terminou em fracasso.
1 - Turquia: Uma sangrenta tentativa de golpe militar terminou em fracasso. Na noite de sexta feira tropas militares tomaram as ruas em Istambul e em Ancara. A população foi às ruas e houve explosões e confrontos que deixaram o rastro de 265 pessoas mortas. O presidente Tayip Erdogan reagiu fortemente e mandou prender os insurgentes opositores acusados de promover o levante. Mais de 2,8 mil militares foram presos.


2 - Terror em Nice: Depois de mais um atentado terrorista em que o tunisiano Mohamed Lahouajed Bouhel com um caminhão atropelou e matou 84 pessoas a França vive um dilema: Porque vem sendo alvo constante do terror? Hoje o ministro do Interior afirmou que o tunisiano se radicalizou rapidamente e falou de um novo ataque. A consequência desse novo ataque afeta a segurança das Olimpíadas. Faltando 20 dias o governo brasileiro e os organizadores vão revisar o plano de segurança dos jogos.

3 - Sucessão de Obama: O candidato pelo Partido Republicano Donald Trump apresentou o seu companheiro de chapa. O governador do estado de Indiana Mike Pence será o candidato à vice e a Convenção do partido ocorre na próxima semana onde a candidatura será oficializada.
4- Novo presidente da Cãmara: O deputado Rodrigo Maia do DEM foi eleito presidente da Câmara dos Deputados e vai cumprir um mandato tampão de seis meses. A sua vitória foi também vitória do presidente interino Michel Temer que espera aprovar medidas para o país.
5 - Nova febre: O jogo para celular Pokemon Go virou mania mundial e fez as ações da Nintendo subirem 90%. Só nos Estados Unidos o jogo é um dos mais vendidos para aparelhos móveis.
Imagem da semana
Não é de hoje que a Turquia vem sofrendo tentativas frustradas de golpe de estado. A população foi às ruas para conter o avanço dos tanques e os militares que fracassaram agora vão pagar com a mão dura do governo.
Semana que vem tem mais.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.