A semana que passou marcou a queda do ministro Carlos Lupi em mais um capítulo do escândalo no INSS.
1 - Escândalo no INSS: O escândalo do desvio de recursos dos aposentados ocasionou a saída do ministro Carlos Lupi que deixou a pasta da Previdência. A saída de Lupi foi a 11ª mudança no ministério do governo Lula desde a posse.
2 - Prisão de Collor: O ex presidente e ex senador Fernando Collor de Mello foi autorizado pelo STF a cumprir a pena de 8 anos e 10 meses por corrupção numa cobertura duplex de 600 m² em Maceió. Até quinta o ex presidente cumpria pena em uma cela especial num presídio de Maceió e terá de usar tornozeleira eletrônica.
3 - Suspeita de terremoto: Um abalo sísmico de 7.5 de magnitude colocou em alerta a região de Magallanes no Chile e a população foi evacuada rapidamente. Algumas localidades na Argentina também sentiram o abalo sísmico, pouco tempo depois foi suspenso o alerta de tsunami.
4 - Morte precoce: A atriz mirim Millena Brandão de apenas 11 anos morreu depois de passar mal e sofrer 14 paradas cardíacas. Ela passou por três unidades de saúde e a família acusa as três unidades de saúde por mau atendimento e negligência.
5 - Liberdade de imprensa: Foi divulgado o ranking dos países que permitem a atuação livre da imprensa e houve uma deterioração histórica principalmente nos Estados Unidos e América Latina. A volta de Donald Trump ao poder fez com que o país caísse no ranking, o Brasil por sua vez saltou da 82ª para a 63ª posição.
Imagem da semana
No Vaticano começaram os preparativos para o conclave que vai escolher o sucessor do Papa Francisco que morreu em 21 de abril e a chaminé que indica a cor da fumaça foi instalada.
Semana que vem o quadro retorna.






.jpeg)
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.