A Bela do Domingo: Patrícia Poeta

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a jornalista Patrícia Poeta.


Gaúcha de São Jerônimo, nascida em 19 de outubro de 1976, Patrícia Poeta Pingstaf Soares se formou em Comunicação Social em 1998 e logo depois começou na Band local cobrindo férias de repórteres e apresentando telejornais. Em 2000 se mudou pra São Paulo onde foi contratada pela Globo.



Começou na Globo apresentando a previsão do tempo nos telejornais locais e de rede e acumulou as funções de repórter e apresentadora. Em 2001 é efetivada na apresentação do SP TV 1ª edição e no rodízio de apresentação da edição de sábado do Jornal Hoje. Em 2002 com a ida de seu marido Amauri Soares para Nova York virou correspondente da emissora nos Estados Unidos onde fez inúmeras reportagens e entrevistas. Em 2005 interrompeu a carreira para um curso de pós graduação em cinema onde produziu e atuou em curtas.



Voltou ao Brasil em 2007 e em 2008 passou a comandar o Fantástico ao lado de Zeca Camargo. Nos quatro anos à frente do dominical conduziu entrevistas e apresentou quadros, dentre eles o 15 segundos onde personalidades falavam da vida em 15 segundos. No fim de 2011 assume a bancada do Jornal Nacional substituindo Fátima Bernardes sendo apresentadora e editora executiva. Nos três anos à frente do telejornal ao lado de William Bonner cobriu acontecimentos importantes como os protestos de 2013, a Copa do Mundo e a eleição presidencial em 2014. Em setembro de 2014 anuncia sua saída do jornal sob a justificativa de que ganharia um programa na área do entretenimento. Críticas de jornalistas especializados apontaram outros problemas como o fraco desempenho nas sabatinas com os candidatos à presidente e desentendimentos com Bonner, o que acabaram sendo histórias desencontradas. Há quase um ano no ar com o É de Casa nas manhãs de sábado vem impressionando o público com uma nova silhueta que fez com que ela perdesse dez quilos graças à um programa de reeducação alimentar. Mãe de Felipe a jornalista vem vivendo uma grande fase e a receita da boa forma está nos exercícios e no samba além de arriscar pegar onda com o filho.

Semana que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários