Top 5: A semana que abalou o PMDB e mais uma tragédia nas estradas

A semana que termina foi agitada na política com novos capítulos na Lava Jato e mais um acidente nas mal conservadas estradas brasileiras.





1 - Lava jato: Na terça feira o jornal O Globo lançou manchete de primeira página afirmando que o procurador Rodrigo Janot pediu a prisão de Renan Calheiros, José Sarney e Romero Jucá por tentativa de obstrução da Lava Jato. A notícia do pedido de prisão abalou as estruturas. Na quarta o agente Newton Ishi, o Japonês da Federal foi preso por facilitação de contrabando em um processo de 2003 e agora terá de usar tornozeleira. Na quinta feira o juiz Sérgio Moro acolheu denúncia dos investigadores e colocou a jornalista Cláudia Cruz, esposa de Eduardo Cunha como ré na Lava Jato. Ela é acusada de gastar 1 milhão de dólares em roupas caríssimas e de griffe, só que desviados da Petrobras e na sexta Eduardo Cunha vira alvo de uma nova denúncia, desta vez por recebimento de propina nas obras do porto Rio Maravilha.


2 - Tragédia na estrada: Na noite de quarta um ônibus que levava 46 estudantes universitários capotou no quilômetro 84 da rodovia Mogi- Bertioga. 18 pessoas morreram, sendo 17 estudantes e o motorista Antônio Carlos da Silva, que foi alvo de um abaixo assinado que foi encontrado nas ferragens do veículo pois era acusado de andar em alta velocidade.


3 - Eleição americana: Depois das maratonas das primárias enfim foram conhecidos os candidatos: Hillary Clinton, pelo partido Democrata e Donald Trump pelo partido Republicano vão concorrer à sucessão de Barack Obama. Hillary se torna a primeira mulher a concorrer à Casa Branca, mesmo assim não empolga o eleitorado.


4 - Eleição peruana: O economista Pedro Pablo Kuczynski (PPK) venceu a eleição presidencial por uma apertada diferença de 0,24% sobre a candidata Keiko Fujimori.

Italo, 10, é morto após perseguição policial em SP – Reprodução

5 - Caso Ítalo: Quatro policiais que participaram da ocorrência policial que terminou com a morte do garoto de dez anos disseram que mexeram no veículo com a intenção de socorrer a criança. Dois dias antes uma perícia apontou vestígios de pólvora e chumbo na mão de Italo. Ele foi morto numa ação policial semana passada.

Imagem da semana


O triste retrato da violência urbana de cada dia e numa cidade às vésperas de receber o mundo para a Olimpíada. Uma mãe tinge o rosto com o sangue do filho morto. O tiroteio em Santa Teresa colocou o arcebispo do Rio de Janeiro dom Orani Tempesta em fogo cruzado pela segunda vez. Até quando vamos ver essas cenas violentas em nosso cotidiano?

Sábado que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários