Na rodada marcada por racismo, apenas Flamengo e Cruzeiro perdem na Libertadores

Começou a fase de grupos da Libertadores e dos seis times brasileiros apenas Cruzeiro e Flamengo perderam e quem perde também é o futebol com mais um episódio lamentável de racismo.

Ernesto Carriço/Ag. O Dia, Alexandre Cassiano e Pedro Kirilos/Ag. O Globo





Botafogo brinha e vence sem dificuldades o San Lorenzo

O Botafogo foi o primeiro time brasileiro a entrar em campo e venceu o San Lorenzo, time do Papa Francisco no Maracanã com gols de Ferreyra e Wallyson.

AFP


R10 e Jô comemoram ao seu estilo na vitória dramática do Atlético Mineiro sobre o Zamora

Iniciando a sua defesa de título, o Atlético Mineiro jogou mal, mas venceu o Zamora na Venezuela. O gol da vitória foi marcado por Jô aproveitando cruzamento de Ronaldinho Gaúcho.

EFE e Reuters



Flamengo encontra dificuldades e perde no México diante do León

O Flamengo estreou mal na Libertadores. Jogando no México depois de desgastante viagem, o time lutou, mas a expulsão de Amaral logo no começo da partida acabou minando as forças do time, mesmo assim Felipe salvou o time em muitas oportunidades. O León saiu na frente com Boseli cobrando um pênalti inexistente de Hernane em González que o atrapalhado juiz marcou. O Flamengo empatou com Cáceres. No segundo tempo o León pressionou e um novo pênalti foi marcado quando Arisala foi derrubado por André Santos. Na cobrança Boseli quis dar uma cavadinha, mas Felipe defendeu. O Flamengo teve boas chances, mas em uma bola cruzada na área, Arizala ficou com a sobra e definiu o jogo. Apesar da derrota, o Flamengo mostrou espírito de luta e tem de ser assim, matar um leão por dia.

RACISMO NUNCA MAIS!

AP


Tinga em campo: o  jogador foi bastante insultado em ato racista que envergonha o futebol

No jogo entre o Cruzeiro e o Real Garcilaso o futebol ficou em segundo plano. Os peruanos ganharam o jogo de virada por 2 x 1, mas o lado negro do futebol voltou a atacar. O meio campo Tinga toda vez que tocava na bola ouvia da torcida peruana sons imitando um macaco. O ato de racismo entristece e enoja quem ama futebol.  Me solidarizo com o jogador Tinga e repudio esse tipo de racismo.

Getty Images e Albari Rosa(2)/Gazeta do Povo




Paulinho marcou o gol da vitória do Furacão e Adriano retornou aos gramados sendo aplaudido 

Na Vila Capanema o Atlético Paranaense estreou bem e venceu o The Strongest da Bolívia com gol marcado por Paulinho. A grande atração foi a volta do Imperador Adriano que depois de quase dois anos afastado dos gramados entrou no segundo tempo e jogou pouco tempo sendo aplaudido pela torcida do Furacão.

AFP

Riveros marca e Grêmio bate o Nacional fora de casa na estreia na Libertadores Miguel Rojo,AFP/

Riveros marcou de cabeça o gol da vitória do Grêmio sobre o Nacional fora de casa

O Grêmio conquistou uma grande vitória fora de casa ao vencer o Nacional do Urugiau com gol marcado pelo paraguaio Riveros.

A Libertadores está só começando e tem muito chão pela frente.

Postar um comentário

0 Comentários