Raio X da rodada: Última rodada definirá rebaixados e Libertadores fica em suspense

O Brasileirão termina neste fim de semana com a última rodada que tem tudo pra ser eletrizante pois está em jogo a briga por Libertadores e o drama do rebaixamento. Neste último Raio X da rodada do ano a análise pré jogo das dez partidas que encerram o Brasileirão 2013.

Confronto bolinha FLAMENGO X CRUZEIRO (Foto: Editoria de arte)
(Maracanã, Amanhã, 19:00). Uma despedida de campeões marca o jogo entre Flamengo e Cruzeiro. O Flamengo quer se despedir da temporada com mais uma vitória e vai de força máxima, já a Raposa terá o desfalque de Bruno Rodrigo e o clube que não vence há três jogos busca superar o número de pontos que pertence ao São Paulo.

Confronto bolinha NÁUTICO X CORINTHIANS (Foto: Editoria de arte)
(Arena Pernambuco, Amanhã, 19:30). Um jogo de despedidas, o Náutico que se despede da Série A tentando evitar o pior, do Corinthians que quer esquecer a frustrante temporada e de Tite que comanda o clube pela última vez.

Confronto bolinha INTERNACIONAL X PONTE PRETA (Foto: Editoria de arte)
(Centenário de Caxias, Domingo, 17:00). Um ponto, é o que o Internacional precisa pra confirmar a permanêncna na elite, caso perca terá de secar os rivais. A Macaca, já rebaixada poupa os titulares para a decisão da Copa Sul Americana e cumpre tabela.

Confronto bolinha BOTAFOGO X CRICIÚMA (Foto: Editoria de arte)
(Maracanã, Domingo, 17:00). Um jogo cercado de tensão. Para o Botafogo a cartada final para ir à Libertadores onde não joga desde 1996 e para o Tigre a permanência na elite. O Botafogo não depende só de suas forças, tem de torcer por tropeços de Goiás e Atlético Paranaense e vencer a partida, no Criciúma a vitória será suficiente para permanecer na elite sem depender dos resultados dos rivais.

Confronto bolinha SÃO PAULO X CORITIBA (Foto: Editoria de arte)
(Novelli Júnior, Domingo, 17:00). A partida deste domingo poderá ser a última da carreira de Rogério Ceni, caso decida se aposentar, para o Coxa vale a permanência na elite. Para não depender de outros resultados, o Coxa precisa da vitória contra o São Paulo que promete jogar com seriedade.

Confronto bolinha BAHIA X FLUMINENSE (Foto: Editoria de arte)
(Arena Fonte Nova, Domingo, 17:00). A partida deste domingo ganhou ares de dramaticidade para o Fluminense, que precisa vencer o Bahia e torcer por tropeços dos rivais. Em 2009 o time escapou da degola na última rodada. O Bahia se despede da temporada sem grandes ambições pois se livrou do rebaixamento.

Confronto bolinha ATLÉTICO-PR X VASCO (Foto: Editoria de arte)
(Arena Joinville, Domingo, 17:00). Para o Vasco o jogo vale como uma "final", pois precisa muito da vitória e torcer por tropeços dos rivais para evitar o segundo rebaixamento em cinco anos, e de quebra acabar com o sonho de Libertadores do Furacão que tem uma nova chance de ir pra Libertadores.

Confronto bolinha GOIÁS X SANTOS (Foto: Editoria de arte)
(Serra Dourada, Domingo, 17:00). O jogo deste domingo pode valer a Libertadores para o Goiás caso vença seu jogo e conte com tropeço do Furacão para coroar sua boa campanha no ano de retorno á elite, já o Santos joga em ritmo de despedida, já que Claudinei Oliveira não treinará o time em 2014.

Confronto bolinha ATLÉTICO-MG X VITÓRIA (Foto: Editoria de arte)
(Independência, Domingo, 17:00). No último jogo antes do embarque para o Marrocos onde disputará o Mundial de Clubes, o Atlético Mineiro terá a volta de Ronaldinho Gaúcho que se recuperou de uma grave contusão contra o Vitória que pode entrar no G4 caso vença seu jogo e Botafogo, Goiás e Atlético Paranaense tropecem.

Confronto bolinha PORTUGUESA X GRÊMIO (Foto: Editoria de arte)
(Canindé, Domingo, 17:00). O Grêmio joga por um ponto para garantir o vice campeonato e ir direto pra fase de grupos da Libertadores. A Portuguesa também precisa de um ponto já que as chances de degola sao quase desprezíveis. Ambas as equipes tiveram problemas com salários atrasados, mas já foram pagos.

Em 2014 o Raio X da rodada voltará sempre antes de cada rodada do Brasileirão.

Postar um comentário

0 Comentários