Top 5: O mundo se despede de Mandela

O penúltimo Top 5 de 2013 destaca como a África do Sul se prepara para os funerais de Nelson Mandela, o maior herói africano.


1 - Nelson Mandela: Os funerais em memória de Nelson Mandela serão abertos ao público durante dez dias. Haverá velório entre os dias 11 e 13, com o enterro no dia 15. Nelson Mandela morreu na noite de quinta feira aos 95 anos depois de ficar três meses internado em um hospital. No Brasil a presidenta Dilma Rousseff decretou luto oficial de sete dias e confimou presença no funeral.

Valdemar Costa Neto renuncia ao mandato após receber ordem de prisão


2 - Mensalão: A semana foi agitada para os mensaleiros, primeiro José Genoíno renunciou ao mandato de deputado federal, na quinta o Supremo decretou a prisão de mais quatro réus do processo. Valdemar Costa Neto renuncia ao mandato logo após sua prisão ter sido decretada e José Dirceu desistiu de ser gerente de hotel alegando linchamento da mídia. E pra piorar as coisas as visitas diferenciadas no presídio da Papuda serão proibidas.


3 - Desabamento de prédio em Guarulhos: Um operário morreu durante o desabamento da obra de um prédio em Guarulhos. Ele havia sido desaparecido há três dias e seu corpo foi encontrado na noite de quinta. O edifício estava em construção e tinha cinco andares.


4 - Paul Walker: O ator que fez a saga Velozes e Furiosos morreu em acidente de carro na Califórnia. O carro pegou fogo depois de bater em uma árvore. A franquia divulgou na Internet um vídeo em homenagem ao ator.


5 - Eike Baptista: Tentando recomeçar o agora milionário empresário inicia uma nova fase. A OGX vai passar a se chamar Óleo e Gás Participações. O novo nome foi aprovado em assembleia pelos acionistas com apenas um voto contrário.

Imagem da semana


O povo sul africano realiza vigília em memória de Nelson Mandela, o herói que combateu o apartheid e que agora finalmente descansa em paz. O mundo o reverencia e prepara os funerais que deverão rivalizar com outro funeral, o do Papa João Paulo II em 2005.

Na sexta que vem o último Top 5 de 2013.

Postar um comentário

0 Comentários