Croácia, México e Camarões no rumo do Brasil na primeira fase da Copa









O Brasil teve a sorte de não cair no grupo da morte logo na primeira fase da Copa do Mundo e caiu na teoria em um grupo fácil com Croácia, México e Camarões, adversários na primeira fase. O sorteio dos grupos realizado nesta sexta na Costa do Sauípe definiu a composição dos grupos para a Copa 2014. O sorteio começou com uma homenagem à Nelson Mandela, que morreu ontem e teve apresentação de Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, teve apresentações musicais de Alcione, Emicida, Vanessa da Mata, Alexandre Pires, Margareth Menezes e Olodum além da companhia de dança de Deborah Colker e contou com as presenças da presidenta Dilma Roussseff, do presidente da Fifa Joseph Blatter e do secretário Jérome Valcke. Ronaldo apresentou a bola da Copa e Bebeto junto de Marta apresentou o mascote Fuleco. O Rei Pelé participou da festa dando seu depoimento e a taça Fifa foi trazida por Vicente del Bosque, técnico da Espanha e colocada em jogo. O sorteio iniciou com um europeu que compunha o pote 4 indo para o pote 2 e a Itália acabou indo parar no grupo D, o grupo do Uruguai na bolinha sorteada por Zinedine Zidane. Além de Zidane, Ghiggia, Cannavaro, Cafu, Kempes, Hierro, Hurst e Lothar Matthaus ajudaram a sortear as bolinhas. Por ser o país sede, o Brasil ficou no grupo A, a Espanha, atual campeã caiu no grupo B, a Colômbia caiu no grupo C, o Uruguai no D, a Suíça no E, a Argentina no F, a Alemanha no G e a Bélgica no H.

A caminhada brasileira rumo ao hexa começa no dia 12 de junho contra a Croácia na Arena Corinthians. este será o segundo confronto entre os dois países em uma Copa. Na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha o Brasil fez sua estreia na Copa vencendo os croatas com gol de Kaká. No dia 17 de junho o adversário será o México, o mesmo adversário da Copa das Confederações no mesmo estádio Castelão de Fortaleza onde o Brasil venceu por 2 x 0. A seleção encerra sua participação na primeira fase jogando no dia 23 contra Camarões no Mané Garrincha em Brasília.

Terminando a primeira fase em primeiro o Brasil poderá pegar pedreiras até a final. Nas oitavas poderemos pegar Espanha ou Holanda, aí o bicho vai pegar.



O Blog de knunes vai fazer uma supercobertura do evento. É esperar e aguardar.

Postar um comentário

2 Comentários

Kleber Nunes disse…
Dos dois jogos que comprei ingresso em Brasília valerá mais a pena ver o Brasil contra Camarões do que uma pelada como Suíça e Equador, pois esperava ver uma Argentina ou Espanha ou até mesmo a Alemanha.
Kleber Nunes disse…
Hoje a FIFA decidiu que sete partidas serão alteradas por conta do calor:

Sábado (14 de junho)
Costa do Marfim x Japão – às 22h (e não mais às 19h), no Recife
Inglaterra x Itália – às 18h (e não mais às 21h), em Manaus

Quarta-feira (18 de junho)
Camarões x Croácia – às 18h (e não mais às 15h), em Manaus
Espanha x Chile – às 16h (e não mais às 19h), no Rio de Janeiro

Domingo (22 de junho)
EUA x Portugal – às 18h (e não mais às 15h), em Manaus
Bélgica x Rússia – às 13h (e não mais às 19h), no Rio de Janeiro
Coreia do Sul x Argélia – às 16h (e não mais às 13h), em Porto Alegre