A Bela do Domingo: Danielle Winits

O quadro A Bela do Domingo de hoje traz a atriz Danielle Winits.


A carioca Danielle Winintskowski de Azevedo completará na próxima quinta feira 40 anos, filha da bailarina Nadja Winitskowski com o ator Delano Avelar e sempre se interessou pela carreira artística fazendo cursos de balé, artes e interpretação se tornando uma atriz de teatro, cinema e televisão e iniciou sua carreira na TV na minissérie Sex Appeal em 1993 no papel de Eva. No mesmo ano a sua primeira novela, Olho no Olho no papel de Dominique. Em 1995 fez participação na Malhação e em A Próxima Vítima. Em Cara e Coroa foi Diana. No ano de 1996 apresentou o game Ponto a Ponto ao lado de Márcio Garcia e Ana Furtado.




No ano de 1997 atua em A Justiceira. Em 1998 seu primeiro personagem de grande repercussão, a atrapalhada Alicinha em Corpo Dourado, logo depois o papel de Suzete em Chiquinha Gonzaga. No ano 2000 foi Tati em Uga Uga, em 2001 participa de O Clone, no ano seguinte em O Quinto dos Infernos foi Manoela. Em 2003 foi a co protagonista Marisol em Kubanacan.




Em 2006 aprontou das suas com a Sandra de Páginas da Vida. Depois de diversas participações especiais em séries e uma participação como apresentadora do Superbonita volta a atuar na temporada de 2012 da Malhação no papel de Marcela. Dentre suas atuações no cinema, destaque para Zoando na TV, Se eu fosse você e Até que a sorte os separe 1 e 2. No teatro seus papéis de destaque foram nas peças Chicago e Hairspray. No ano passado fez o musical Xanadu onde o ator Thiago Fragoso sofreu um sério acidente, mas felizmente ele se recuperou. Atualmente no ar em Amor à Vida é Amaryllis e vive um complicado triângulo amoroso com Niko e Eron, personagens de Thiago Fragoso e Marcelo Antony. Já namorou com os atores Sérgio Marone, Bruno Gagliasso e com o ex-BBB Fernando Fernandes. Foi casada com os atores Cássio Reis e Jonatas Faro e com eles teve os filhos Noah e Guy.

Semana que vem a penúltima Bela do Domingo de 2013.

Postar um comentário

1 Comentários

andre650 disse…
Danielle Winits acabou taxada de "lôra burra" e "personalidade da mídia", o que é uma pena. Ela é uma atriz muito talentosa. Está mandando bem em Amor à Vida, embora eu não goste nem da personagem, nem de seu núcleo e nem da novela. Abraço!
André San - www.tele-visao.zip.net