Drama carioca se prolonga para a última rodada: um deles vai cair pra Série B

O Brasileirão chega à última rodada com um drama: Vasco e Fluminense amargam a zona de rebaixamento e um deles ou até mesmo os dois times cariocas poderão terminar a rodada derradeira rebaixados. A penúltima rodada definiu a classificação do Grêmio pra Libertadores e o rebaixamento da Ponte Preta.

Guito Moreto (2)/Ag. O Globo e Alexandre Brum/Ag. O Dia





Fluminense empata com Galo e aumenta o seu drama pra fugir da degola na última rodada

Quem poderia imaginar um ano depois de ser campeão o Fluminense chegar à essa situação. Na zona de rebaixamento o time poderá ser o primeiro na história a ser campeão num ano e rebaixado noutro. Ontem no Maracanã o Atlético Mineiro engrossou o caldo quando abriu o placar com Diego Tardelli. Ainda no primeiro tempo o Flu chegou ao empate com o zagueiro Gum. No segundo tempo veio a virada com o gol de Biro Biro, mas Alecsandro deu números finais e o empate de 2 x 2 acabou sendo trágico ao tricolor que agora na última rodada precisa vencer o Bahia e secar os rivais.

Vinicius Ferreira/Folhapress e Daniel Teixeira/AE

O técnico Tite, do Corinthians, durante a sua despedida do Pacaembu

Tite e Alessandro dão adeus à torcida do Corinthians no Pacaembu lotado

Tite e Alessandro fizeram suas despedidas, mas o jogo em si não deixou nada a desejar

O Pacaembu ficou lotado pra dia de despedida dupla: Tite que comandava o Timão pela última vez no estádio e o zagueiro Alessandro que vai encerrar a carreira. Apenas isso valeu, pois o jogo em si entre Corinthians e Internacional foi fraquíssimo e o 0 x 0 ficou de bom tamanho.

Dorival Rosa/Gazeta Press


Portuguesa derrota a rebaixada Ponte Preta e fica perto de se safar da degola

A Ponte Preta entrou em campo rebaixada devido ao empate do Fluminense e poupou jogadores pois pensa na final da Copa Sul Americana, mesmo assim perdeu para a Portuguesa por 2 x 0 com gols de Bruno Henrique e Wanderson. A Lusa por sua vez fica perto de se livrar da ameaça de rebaixamento.

Edson Ruiz/Gazeta Press


Vitória derrota Flamengo e ainda sonha com a Libertadores

O Vitória ainda mantém vivo o sonho da Libertadores ao derrotar o Flamengo em jogo de seis gols. Dinei foi o destaque da partida, pois perdeu pênalti e marcou dois gols, com Marquinhos e Maxi Biancucchi marcando os outros dois com Wallace e Hernane descontando. O Vitória ainda tem chances matemáticas de ir pra Libertadores.

Alexandre Guanzhe (2)/EM/DA Press e Pedro Vilela/Gazeta Press





Bahia foi abusado e carimbou a faixa do Cruzeiro que mesmo assim recebeu a taça de campeão brasileiro

O Mineirão estava em festa, pois era dia do Cruzeiro receber a taça de campeão brasileiro, só que o Bahia resolveu estragar a festa carimbando a faixa do campeão e ainda por cima se livrar definitivamente da ameaça do rebaixamento. Os gols da vitória foram marcados por Marquinhos Santos e Anderson Talisca. Apesar da derrota, o time recebeu a taça que foi erguida pelo capitão Fábio, só que uma briga entre torcidas organizadas fez a festa acabar mais cedo. A vitória do Bahia decretou a certeza de que um time carioca vai cair pra Série B.

Ivo Gonzalez/Ag. O Globo e Alexandre Brum/Ag. O Dia




Vasco faz sua parte, vence e ainda mantém aceso o sonho de fugir da degola

Maracanã com mais de 50 mil pessoas e o Vasco jogando sua vida na competição. Num jogo disputado o Vasco manteve vivo o sonho de fugir do rebaixamento ao vencer o lanterna Náutico por 2 x 0 com gols de Edmilson e Bernardo. O Timbu com uma campanha horrível já supera a marca do América de Natal que em 2007 somou os mesmos 17 pontos, mas em desvantagem no saldo de gols. Não vai deixar saudades esse time.

Ulisses Job/Lancepress e Giuliano Gomes/Gazeta Press



Criciúma e Coritiba vencem e ficam perto de escapar da degola

No lotado Heriberto Hulse o Criciúma derrotou o São Paulo por 1 x 0, gol de Wellington Paulista e fica próximo de permanecer na elite, já o Coritiba venceu o Botafogo por 2 x 1, saiu da zona de rebaixamento e praticamente tirou o alvinegro da Libertadores.

Diego Vara (3)/ZH e Luiz Munhoz/Gazeta Press

Após chute de Ramiro pela direita, Barcos se estica para marcar o gol do jogo. (Foto 1/3):imagem 10

O primeiro gol da partida, de Barcos, em sequência de fotos. (2/3):imagem 11

O primeiro gol da partida, de Barcos, em sequência de fotos. (3/3):imagem 12


Barcos marcou depois de nove jogos em branco e classificou o Grêmio que fica perto de ser o vice campeão

Nos jogos que fecharam a rodada, duelos pela Libertadores. O Santos virou pra cima do Atlético Paranaense ao vencer por 2 x 1 adiando a classificação antecipada do Furacão e de quebra se consolidando como o melhor time paulista, já o Grêmio se garantiu na Libertadores ao vencer o Goiás em confronto direto com gol do pirata Barcos que quebrou jejum de nove jogos sem vencer.

Situação após 37 rodadas disputadas, uma por disputar:

- Já campeão e na Libertadores: Cruzeiro

- Na Libertadores: Grêmio

- Briga por Libertadores: Atlético Paranaense, Goiás e Vitória (lembrando que caso a Ponte Preta conquiste a Copa Sul Americana o G4 vira G3).

- Já garantido na Libertadores: Atlético Mineiro

- Não aspiram mais nada: Santos, Corinthians, São Paulo, Flamengo e Bahia

- Pertinho de confirmar a permanência: Portuguesa e Internacional

- Brigam pra não cair: Criciúma, Coritiba, Vasco e Fluminense (um carioca ou os dois poderão cair pra Série B)

- Já rebaixados: Náutico e Ponte Preta

Flávio Japa/Fotoarena


E a Série C tem seu campeão. É o Santa Cruz que venceu na decisão o Sampaio Corrêa no Mundão do Arruda com gols de Dedé e Flávio Caça Rato. Nossos parabéns ao Santa Cruz, campeão brasileiro da Série C.

No próximo domingo a última rodada definirá o destino de vários clubes. Quem cai, quem vai pra Libertadores?

Postar um comentário

1 Comentários

Kleber Nunes disse…
Pra você ver que situação do Fluminense heim. Ele está envolvido em cinco das seis possibilidades de ser rebaixado, que coisa...