Os times brasileiros passaram por momentos distintos na Libertadores, na Copa do Brasil, Flamengo e Cruzeiro vencem, mas não evitam a volta assim como o Botafogo e pelos estaduais, hora de decisão em Brasília e na Bahia.
Clube do Esporte, Romildo de Jesus/Lancepress e Edson Ruiz/Gazeta Press
Brasiliense empata e tem vantagem na decisão e a dupla Ba Vi fica próxima de decidir o estadual baiano
Tudo igual na primeira partida da decisão da Taça Mané Garrincha. Ontem no Abadião, Brasiliense e Ceilândia ficaram no empate por 1 x 1. O Jacaré saiu na frente com Rodrigo Tiuí, mas o Ceilândia empatou com Klécio. A decisão será disputada no sábado no Serejão. E pelas semifinais do campeonato baiano, a dupla Ba Vi deu um grande passo para decidir o estadual. Ontem na Fonte Nova o Bahia finalmente venceu com Joel Santana no comando derrotando o Juazeiro por 2 x 0 e o Vitória goleou o Juazeirense por 4 x 0 no Barradão.
Fotos Vipcomm
Flamengo e Botafogo não conseguem evitar o jogo de volta
Pela Copa do Brasil, os destaques ficaram por conta do Coritiba que eliminou o Sousa da Paraíba por 3 x 0 em partida da primeira fase, já pela segunda fase apenas o Atlético Goianiense eliminou o jogo da volta vencendo o Cianorte por 3 x 1. O Goiás ficou perto, mas tomou o gol do Santo André no fim e teremos jogo da volta no dia 15. Flamengo, Botafogo e Cruzeiro também terão de jogar novamente. O Cruzeiro venceu o Resende por 2 x 1 em Volta Redonda, o Flamengo virou pra cima da Campinense com dois gols de Renato Abreu cobrando falta e o Botafogo com o time reserva parou no empate sem gols com o CRB assim como Santa Cruz e Internacional.
AP
Palmeiras arranca empate na grama sintética e agora decide em casa
Na Libertadores começou a participação brasileira nas oitavas. O primeiro time a entrar em campo foi o Palmeiras que superou a grama sintética do estádio de Tijuana e com grande atuação do goleiro Bruno segurou o 0 x 0 com os Xolos e decide sua situação em casa.
Marcelo Oliveira (2) e Diego Vara/ZH
Grêmio joga com raça, vence e Cris é novamente expulso
Na Arena, o Grêmio incorporou o espírito do Olímpico e venceu na raça o Independiente de Santa Fé. O chileno Vargas abriu o placar, mas o zagueiro Cris quase pôs tudo a perder e cometeu um pênalti infeliz sendo expulso. Perez empatou, mas Fernando num chutaço definiu a vitória ao tricolor gaúcho.
EFE
Blandi comemora o gol da vitória do Boca sobre o Corinthians
No reencontro dos finalistas da última edição, deu Boca. Mesmo sem Riquelme, que foi vetado, o Corinthians não aproveitou a chance e saiu derrotado da Bombonera com o gol de Blandi em posição legal. Agora o Timão precisa vencer o jogo da volta por dois gols de diferença para seguir adiante.
Ricardo Matsukawa(2)/Terra, Alex Silva e José Patrício/AE
Torcida são paulina sai decepcionada do Morumbi. Expulsão de Lúcio foi determinante pra virada do Galo
Morumbi lotado, mais de 57 mil pessoas empurrando o São Paulo que tem um começo avassalador e aos 11 o estádio em festa com o gol de Jadson depois de grande jogada de Ganso que driblou dois, mas ao mesmo tempo começava a bruxa no São Paulo com a contusão de Aloísio, depois o time continuava a impor seu ritmo de jogo, só que o Atlético Mineiro começou a mudar a história da partida. A expulsão de Lúcio depois de fazer falta violenta em Bernard mudaria completamente a história da partida. E foi de um cruzamento de Bernard que Ronaldinho Gaúcho cabeceou entre os zagueiros e escorou na segunda trave para a rede de Rogério Ceni. No segundo tempo, o Galo tomou conta da partida e o São Paulo sentiu o golpe. E foi cozinhando o rival que o Galo chegou ao gol da virada com Diego Tardelli, que recebeu passe de Marcos Rocha chutando na saída de Rogério Ceni. E pra dizer que a noite não era mesmo do São Paulo, Rhodolfo se machucou e como já tinha feito as três substituições, o time se segurou para não tomar mais gols. Com esse resultado o Atlético Mineiro tem a vantagem do empate na partida de volta.
AFP
Emelec vence no Equador com a ajuda do juiz
Já o Fluminense acabou perdendo para o Emelec no Equador com um lance discutível. O jogo estava empatado por 1 x 1 quando um pênalti polêmico marcado pelo árbitro definiu a vitória dos equatorianos. Para o tricolor uma simples vitória na partida de volta classifica o time.
Não serão aceitos comentários preconceituosos, racistas e ofensivos, pois os mesmos serão DELETADOS.