Top 5: O recado de Joaquim Barbosa aos mensaleiros

A semana termina e o presidente do Supremo resolveu falar sobre a tentativa dos mensaleiros de obter foro privilegiado, mas também foi marcada pela polêmica que derrubou o comandante da PM de Brasília.

Ministro Joaquim Barbosa no plenário do STF

1 - Joaquim Barbosa: O presidente do STF resolveu dar seu recado aos mensaleiros que soa como alerta. Em visita à Costa Rica onde participa de um congresso sobre liberdade de imprensa, Barbosa disse que o tratamento dado aos políticos condenados é privilégio de grupos econômicos. Ele disse ainda que os recursos serão julgados ainda neste semestre, pois a justiça pune os mais pobres e os mais abastados ficam impunes.


2 - PM de Brasília: O coronel Suamy Santana foi exonerado pelo governador Agnelo Queiroz depois da repercussão negativa da compra de 17 mil capas de chuva que seriam usadas nas Copas das Confederações e do Mundo no valor de R$ 5,3 milhões, mas ele se esquece que junho é o mês do período seco. Jooziel de Melo Freire é o novo comandante da PM.

João Goulart, em seu exílio no Uruguai, é fotografado pela mulher, Maria Thereza

3 - João Goulart: O ex- presidente João Goulart, o Jango terá seu corpo exumado nos próximos meses para esclarecer a causa da morte. Jango governou o país entre 1961 e 1964 quando o golpe militar o depôs do cargo se exilando no Uruguai onde morreu em 1976. Existe uma hipótese de que ele foi envenenado pelos militares.



4 - João Havelange: Esta semana ele deixou o posto de presidente de honra da FIFA por causa de seu envolvimento em escândalos de corrupção. Aos 95 anos, ele se encontra recluso sem falar com a imprensa.


5 - Incêndios na Califórnia: Um incêndio causa destruição na região sul do estado da Califórnia. O incêndio fechou uma universidade, destruiu casas e deixou 200 pessoas desabrigadas. O fogo se alastra com ventos que variam entre 40 e 50 quilômetros por hora.

Imagem da semana


O Novo World Trade Center está pra ser construído em lugar do antigo que foi destruído nos atentados de 11 de setembro de 2001 e esta semana começou a ser colocada a última peça do topo. A peça foi içada por guindastes, mede 122 metros e pesa 800 toneladas. A inauguração está prevista para 2014.

Sexta que vem tem mais.

Postar um comentário

0 Comentários