Retrospectiva 2012: As personalidades que foram destaque no ano

Dando prosseguimento à Retrospectiva é hora de falarmos das personalidades que foram notícia em 2012. Todo ano sempre aparece um nome novo, mas em 2012 acompanhamos personalidades que se destacaram em diversas áreas.


Joaquim Barbosa, um negro, de família humilde entrou pra história ao conduzir com maestria os trabalhos no julgamento do mensalão e no final do ano se tornou presidente do STF numa cerimônia festiva. Durante o julgamento travou embates com o revisor Ricardo Lewandowski, mas saiu do julgamento como o homem que derrotou a impunidade.


Carlinhos Cachoeira voltou ao noticiário em 2012. O bicheiro acabou vendo ruir um esquema de corrupção e contravenção clandestina que foi erguido às custas de políticos corruptos. Ele acabou condenado a 39 anos de prisão. Mas nem tudo foi notícia ruim pra ele. No final do ano casou - se com Andressa Mendonça. A CPI do Cachoeira ainda revelou ao país um furacão chamado Denise Rocha que posou nua para uma revista masculina.


2012 representou o fim de uma era na CBF. Ricardo Teixeira deixou o poder depois de 23 anos de desmandos, corrupção e títulos. A série de denúncias de suborno acabou custando caro e acuado, renunciou ao mandato. Quem assumiu a entidade foi José Maria Marin. Mesmo fora da CBF, ele vive confortavelmente bem em uma casa na Flórida.


Barack Obama conseguiu ser reeleito apesar do declínio da economia. A reeleição não foi fácil, mas o voto dos imigrantes deu a Obama a chance de fazer um segundo mandato melhor que o primeiro.


Hugo Chávez termina 2012 arriscado a não tomar posse para mais um mandato. Em outubro, Chávez mostrou força de vontade para garantir uma difícil reeleição. Em dezembro, teve de voltar pra Cuba onde retomou o tratamento e passou por uma cirurgia na região pélvica.


O que levou uma menina de 13 anos a denunciar uma série de problemas na escola em que estuda? Para Isadora Faber, de 13 anos a resposta foi abrir os olhos da sociedade. Através do Diário de Classe, criado no Facebook, Isadora se inspirou em uma menina escocesa para criar o blog. Mal sabia ela que a repercussão seria imediata. Mais de 500 mil pessoas elogiaram a iniciativa e curtiram a página nas redes sociais.




O rapper sul coreano PSY se tornou o artista mais visto da Intenet. Com o hit Gangnan Style, PSY se tornou o recordista em visualizações no YouTube através da dança galopante da coreografia que virou moda no mundo e nem os artistas escaparam. Já Michel Teló alcançou a popularidade mundial com o hit Ai se eu te pego. Aqui no Brasil todo mundo só quis saber de Tchu, Tcha, o refrão pegajoso da dupla João Lucas e Marcelo e do tal Camaro Amarelo da dupla Munhoz e Mariano.




Nunca houve uma vilã como Carminha. A personagem de Adriana Esteves entrou pra galeria dos personagens inesquecíveis das novelas. Durante os sete meses em que Avenida Brasil esteve no ar, Adriana fez uma vilã cheia de trejeitos, maldades e humor. Ainda sobre Avenida Brasil, a novela alçou Débora Nascimento como símbolo sexual na pele da manicure Tessália e Isis Valverde no papel da periguete Suelen deixou os homens de cabelo em pé.


Anderson Silva se consagrou em 2012 como maior ídolo do MMA, ao finalizar Chael Sonnen na luta do século.




José Roberto Guimarães entrou pra história do esporte brasileiro ao ganhar sua terceira medalha de ouro em Londres com as meninas. Londres ainda trouxe para o Brasil dois novos heróis olímpicos: a judoca Sarah Menezes e o ginasta Arthur Zanetti.


Neymar seguiu fazendo das suas em 2012. O craque do Santos conquistou dois títulos, mas na seleção ficou com a prata. E os penteados que deram o que falar. Enfim, ele ditou moda mais uma vez.

A retrospectiva ainda segue com as mortes do ano e a temporada do futebol.

Postar um comentário

0 Comentários