O que esperar de 2013

Dentro de poucas horas romperemos o ano novo. 2012 mostrou que o mundo não acabou, mas o que vimos foi apenas mais uma profecia errada. Os desafios para o novo ano são muitos. Na política, Dilma Rousseff chega à metade de seu mandato e o ano é importante, principalmente na economia que vem de um pibinho fraco e ela espera um Pibão para 2013. A campanha presidencial para 2014 ainda não começou, mas a oposição começa a mexer os pauzinhos, pois no PSDB, Aécio Neves provavelmente será candidato.

No cenário internacional, 2013 terá Obama iniciando seu segundo mandato e as incertezas na Venezuela caso Hugo Chávez não tome posse para um novo mandato. No Oriente Médio a incerteza deve prosseguir e a Síria enfrentará mais um ano de guerra civil.

Na TV 2013 promete novidades. Na Globo, a aposta é nos textos dos medalhões para alavancar a audiência de suas novelas que caíram no fim do ano, no SBT o objetivo é manter a boa fase atravessada em 2012, a Record busca reagir o setor de dramaturgia que em 2012 afundou no Ibope, a Bandeirantes busca fortalecer sua programação matutina e vespertina e a Rede TV! tenta se salvar do abismo.

O ano esportivo terá suas atenções voltadas para o Brasil. Em junho a Copa das Confederações será o pontapé inicial para a Copa de 2014 e os olhos do mundo estarão voltados para o Brasil além de conhecer quem serão as 31 seleções que vão carimbar o passaporte para a Copa. O ano do futebol terá ainda os estaduais, a Libertadores, a nova Copa do Brasil com mais times e longa duração, o Palmeiras buscando retornar à elite na Série B, o Brasileirão que será bem equilibrado e por aí vai. Nas pistas, muita emoção na Fórmula 1, Indy, NASCAR, Stock Car e Fórmula Truck.

E é claro, tudo isso terá acompanhamento do Blog de knunes que vai para seu sexto ano de existência mantendo o respeito e a credibilidade alcançada em cinco anos.

Postar um comentário

0 Comentários