O Belo do Sábado: Alex Escobar

Hoje o quadro O Belo do Sábado homenageia uma figuraça do jornalismo esportivo.


O carioca Alex Escobar da Silva nasceu no bairro de Bangu. Antes de se aventurar no jornalismo foi comissário de voo, mas em 2000 mudou radicalmente ao iniciar sua carreira no rádio sendo o primeiro apresentador do Rock Bola na extinta Rádio Cidade do Rio de Janeiro.


Alex Escobar Globo Esporte TV Globo (Foto: Divulgação TV Globo / Fabrício Mota)

Mesmo sem formação jornalística começa a participar de programas no canal SPORTV além de comentar partidas de futebol. Em 2008 integrou o time do Tá na Área. No mesmo ano passou a integrar o time esportivo da Globo, primeiro como apresentador da parte esportiva do Bom Dia Brasil, função ocupada até junho de 2011, em abril de 2009 passa a integrar a equipe de apresentadores do Globo Esporte, primeiro na edição de rede e desde maio de 2011 sendo apresentador da edição do programa para o público carioca.




Na Copa do Mundo de 2010 foi alvo de uma pequena discussão com o então técnico da seleção brasileira Dunga. Durante a entrevista coletiva após o jogo contra a Costa do Marfim, Dunga parou a entrevista para interpelar Escobar, que falava ao celular com o colega Tadeu Schmidt e o indago perguntando algum problema. O técnico então se irritou e falou palavrões que foram captados pelo sistema de som. O ato levou  á uma série de manifestações à favor de Dunga. Passado o episódio, a relação dos dois voltou a ser cordial, pois recentemente ele pediu desculpas a Escobar. No carnaval do ano que vem ele fará a narração do desfile do grupo de acesso do desfile das escolas de samba carioca ao lado de Mariana Gross. Um detalhe: ele foi um dos compositores de um dos sambas enredo da escola União da Ilha, mas não levou. Além do futebol ele tem outra paixão: torce pelo América, o simpático time do carioca.

No sábado que vem o penúltimo Belo do Sábado de 2012.

Postar um comentário

0 Comentários