A seleção dos melhores jogadores do Brasileirão 2012

O Brasileirão acaba amanhã e desde 2007 faço minha seleção dos melhores jogadores do Brasileirão aqui no Blog de knunes. E em 2012 não será diferente: aqui está minha seleção do Brasileirão 2012.


- Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense): O goleiro que faz aniversário hoje foi um dos nomes da campanha tricolor no Brasileirão. Fazendo defesas difíceis Cavalieri caiu nas graças da torcida tricolor, pois não começou o ano como titular, mas nem precisava.


- Lateral direito: Marcos Rocha (Atlético Mineiro): Revelado nas categorias de base do Galo, passou por vários clubes e no ano passado se destacou jogando no América Mineiro. Voltou este ano e fez um brilhante campeonato com a camisa do Galo, merecendo a convocação pela primeira vez à seleção principal e erguendo o caneco do Superclássico como capitão do time.


- 1º zagueiro: Leonardo Silva (Atlético Mineiro): Zagueiro caracterizado pela força física ficou de fora da reta final do mineiro, mas no Brasileirão foi um dos comandantes da defesa mineira. Além de segurar a onda atrás também mostrou que sabe fazer gols. Foram seis ao todo.


2º zagueiro: Réver (Atlético Mineiro): Assim como Leonardo Silva, se destacou na campanha do time. Zagueiro revelado no Grêmio, Réver está no Galo desde 2010 e neste Brasileirão marcou 5 gols.


- Lateral esquerdo: Carlinhos (Fluminense): Ele foi um dos destaques da campanha vencedora do tricolor e por isso ganhou uma chance na seleção.


- 1º volante: Paulinho (Corinthians): Ídolo da Fiel, foi um dos heróis da conquista inédita da Libertadores. Presença constante nas últimas convocações da seleção, Paulinho é um jogador moderno, marcando com eficiência e mostrando boa presença na frente.


- 2º volante: Jean (Fluminense): Um dos reforços da temporada, Jean foi um dos nomes da campanha tricolor ajudando o time na criação de jogadas. Marcou dois gols no campeonato, mas se destaca como o maior passador de bola no torneio.


- 1º meia: Ronaldinho Gaúcho (Atlético Mineiro): Quando ele saiu de forma litigiosa do Flamengo pouca gente apostava que brilharia em Minas, mas quando vestiu a camisa do Galo assumiu a meiúca e rapidamente caiu nas graças do torcedor. Marcou nove gols e garantiu sua renovação de contrato para 2013. É um dos nomes de importância para a campanha da Libertadores.


- 2º meia: Seedorf (Botafogo): Aos 36 anos, o meia holandês Seedorf deu um toque de qualidade no meio campo do Botafogo, mesmo assim acabou não conseguindo levar o Fogão pra Libertadores.


- Atacante: Fred (Fluminense): O que dizer de um goleador nato, presença forte na área e decisivo? Fred é mesmo o nome do campeonato e principal responsável pelo título tricolor. Com 20 gols marcados, ele terminará como artilheiro do time e do campeonato.


- Atacante: Neymar (Santos): Sem ele o Santos é um time, com ele em campo o time é outro. Num ano cheio de convocações para a seleção, Neymar fez seus gols, um deles contra o Atlético Mineiro foi um dos mais bonitos do campeonato.


- Técnico: Abel Braga (Fluninense): Com o time nas mãos, comandou o Fluminense campeão com maestria.


- Revelação: Bernard (Atlético Mineiro): O jovem Bernard apareceu no ano passado, mas foi em 2012 que explodiu de vez. Rápido e veloz, o meia mostrou talento ao marcar dez gols no campeonato sendo um dos motores da campanha do clube.

Esta é minha seleção: E aí, gostaram ou não.

Postar um comentário

2 Comentários

Patryck Leal disse…
E aê, beleza?!

Dominada por Atlético-MG e Fluminense. As duas melhores equipes neste Brasileirão.

Abraços.

BOLA FURADA D'OR 2012
Kleber Nunes disse…
Minha seleção foi parecida com a escolhida pela CBF, com uma diferença: entrou o Seedorf na vaga do Lucas na posição de meia, não que goste do futebol dele, pelo contrário, o Seedorf mostrou aos 36 anso ter um bom preparo físico, mas ao mesmo tempo começou a sentir lesões, a última ontem quando sentiu a coxa, isso se deve à idade, claro, mesmo assim se destacou. Claro que gostaria de ter nessa seleção o Wellington Nem no ataque, mas o Fred e o Neymar jogaram muito no campeonato.