Atlético Mineiro fica com o vice e Sport é rebaixado no encerramento do Brasileirão

Depois de 38 rodadas chega ao fim o Brasileirão de 2012 com a definição do vice campeão e do último rebaixado. A última rodada apontou o adeus do Estádio Olímpico, o vice campeonato do Atlético Mineiro e a queda do Sport fechando a temporada do futebol brasileiro para a maioria, exceção para São Paulo e Corinthians.

Carlos Moraes/Ag. O Dia


Vágner Love desencantou e Flamengo encerra o ano com empate contra o Botafogo

No Engenhão, Flamengo e Botafogo se despediram da temporada com um empate de 2 x 2. O garoto Sassá abriu o placar para o Fogão, Nixon empatou. No segundo tempo Victor Júnior fez o segundo gol e Vágner Love empatou de novo. No fim da partida a torcida rubro negra vaiou a presidente Patrícia Amorim que busca a reeleição. O Flamengo termina o Brasileirão em 11º lugar e o Botafogo termina em 7º lugar.

Fotos de Alex Silva/Estadão



Neymar marcou dois e Santos decreta um final de ano melancólico pro Palmeiras em dia de homenagem a Joelmir Beting

Na Vila Belmiro o Santos decretou o fim melancólico do Palmeiras na Série A de 2012, antes houve a homenagem a Joelmir Beting, torcedor do Palmeiras que morreu na quinta. Coube a Neymar entregar uma placa ao jornalista Mauro Beting. Em campo a joia santista marcou dois gols e o Santos venceu o clássico por 3 x 1. Neymar chegou a 43 gols no ano ficando a dois de ser o maior artilheiro do time na temporada. Agora resta ao Palmeiras juntar os cacos e restaurar a dignidade na Série B.

Jorge William/Ag. O Globo


Eder Luiz desencanta e Vasco carimba faixa do Fluminense

No Engenhão vazio o Vasco carimbou a faixa do Fluminense e venceu o clássico por 2 x 1 com dois gols de Eder Luiz e fechou a competição na quinta colocação.O Fluminense perdeu a chance de superar o recorde de pontos corridos que ainda pertence ao São Paulo de 2006 ficando com 77 pontos.



Maicon marcou dois e reservas do São Paulo derrotam Corinthians

Com time reserva o São Paulo venceu o Corinthians de virada no Pacaembu por 3 x 1 com Maicon marcando dois gols terminando na quarta colocação. O Timão terminou o campeonato na sexta posição e agora viaja de cabeça inchada ao Japão onde disputará o Mundial de Clubes.

Atlético Mineiro fica com o vice campeonato

Fotos de Bruno Cantini/Divulgação

Bernard comemora o primeiro gol do clássico (Foto: Bruno Cantini / Site Oficial do Atlético-MG)

Bruno Cantini/Flickr do Atlético-MG

Galo de Bernard vence Cruzeiro e comemora o vice campeonato brasileiro

O Atlético Mineiro precisou de duas viradas para derrotar o Cruzeiro por 3 x 2 e ficar com o vice campeonato num jogo espetacular. Bernard, a revelação do campeonato abriu o placar para o Galo. O Cruzeiro empatou no fim do primeiro tempo com Martinuccio. Ronaldinho Gaúcho ainda perdeu um pênalti chutando rasteiro para a defesa de Fábio. No segundo tempo a Raposa virou o jogo com Everton, mas foram os zagueiros que decidiram o jogo: primeiro Leonardo Silva, e depois Rever decretou a vitória do Galo, um vice campeão merecido.

Confusão no adeus do Olímpico Monumental

Renan Olaz/Futura Press e Jefferson Bernardes/Preview

confusão gremio x internacional (Foto: Renan Olaz/Futura Press)

O Estádio Olímpico não teve uma despedida à altura neste domingo. Tradicional palco de festas, o local recebeu um jogo quente e marcado por confusões entre Grêmio e Inter, que jogaram mal e empataram por 0 a 0. A briga entre Saimon e o técnico Osmar Loss aconteceu nos acréscimos da partida e estragou de vez a despedida do Olímpico Foto: Roberto Vinicius / Futura Press

Jogo confuso marcou o encerramento da história do Olímpico no 0 x 0 do Gre Nal

No Estádio Olímpico, o Gre Nal terminou em confusão e o 0 x 0 encerrou a história de 58 anos do estádio que dará lugar à Arena Grêmio. O jogo foi tenso e teve cinco expulsões. Vanderlei Luxemburgo se exaltou e também foi expulso. No fim, Saimon se desentendeu com o técnico Osmar Loss e levou o vermelho. Um rojão atingiu o preparador físico do Inter. Após a partida, a torcida gremista fez pela última vez a avalanche. Agora o Olímpico vira história e o Grêmio termina o campeonato em terceiro lugar e disputará a Pré Libertadores.

Sport é o último rebaixado

Randes Nunes/Gazeta Press, Antônio Carneiro/Lancepress e Otávio de Souza/Futura Press

Rafael marcou o único gol da partida deste domingo em Goiânia Foto: Randes Nunes da Cunha / Gazeta Press


Mas na etapa final Araújo marcou o gol que decretou a festa do Náutico e a tristeza do Sport Foto: Antonio Carneiro / Agência Lance

Rafael comemora o gol que tirou o Bahia do sufoco. Sport perde e é rebaixado

O Sport foi o último rebaixado do campeonato. Bahia e Portuguesa nem precisaram se esforçar muito e ambos se safaram da degola. O Bahia venceu o Atlético Goianiense por 1 x 0, gol de Rafael que entrou e foi o herói da permanência do Bahia. No Canindé, a Portuguesa ficou no 0 x 0 com a Ponte Preta e também assegurou a permanência na elite. Nos Aflitos, o Náutico vence o Sport por 1 x 0 rebaixando o rival e de quebra assegurando a vaga na Copa Sul Americana. Araújo marcou o gol que decretou a queda do Leão um ano depois de subir. Com isso fechou o grupo de rebaixados que já tinha Palmeiras, Atlético Goianiense e Figueirense que foi o lanterna do campeonato. O Figueira foi derrotado pelo Coritiba por 3 x 0, resultado que colocou o Coxa na Sul Americana.

Situação final do Brasileirão:

- Campeão: Fluminense

- Na Libertadores: Atlético Mineiro, Grêmio (Pré Libertadores), Corinthians (atual campeão) e São Paulo (caso ganhe a Sul Americana abre vaga na Copa do Brasil);

- Na Sul Americana: Vasco, Botafogo, Santos, Cruzeiro, Internacional, Flamengo, Náutico e Coritiba;

- Rebaixados para a Série B: Sport, Palmeiras, Atlético Goianiense e Figueirense.


TIMES DAS SÉRIES A, B E C NA PRÓXIMA TEMPORADA DO BRASILEIRÃO

SÉRIE A
SÉRIE B
SÉRIE C
Atlético-MG
ABC
Águia de Marabá
Atlético-PR
América-RN
Baraúnas
Bahia
América-MG
Barueri
Botafogo
ASA
Betim
Corinthians
Atlético-GO
Brasiliense
Coritiba
Avaí
Caxias
Criciúma
Boa Esporte
Crac
Cruzeiro
Bragantino
CRB
Flamengo
Ceará
Cuiabá
Fluminense
Chapecoense
Duque de Caxias
Goiás
Figueirense
Fortaleza
Grêmio
Guaratinguetá
Guarani
Internacional
Icasa
Luverdense
Náutico
Joinville
Macaé
Ponte Preta
Oeste
Madureira
Portuguesa
Palmeiras
Mogi Mirim
Santos
Paraná
Sampaio Corrêa
São Paulo
Paysandu
Santa Cruz
Vasco
São Caetano
Treze
Vitória
Sport
Vila Nova


A temporada acabou pra maioria dos times e assim encerramos a cobertura do Brasileirão de 2012. Em 2013 tem mais!

Postar um comentário

1 Comentários

No rebaixamento, deu o mais provável mesmo. A situação do Leão era praticamente irreversível na última rodada. Já na ponta inversa, O Galo ganhou a corrida com o Grêmio, sobretudo pelo seu primeiro turno de tirar o fôlego. Mas creio que os gremistas não terão problema na pré-Libertadores. A maior dificuldade deve ser mesmo o desgaste de início de temporada.

Saudações!!!